ícone face twitter instagram

Sincronicidade é o tema do Conexões Telúricas #7

22.10.20 - 15H00
Foto: oi_monica | flickr.com/movimento

Foto: oi_monica | flickr.com/movimento

Sincronicidade é um dos conceitos elaborados pelo suíço, Gustav Carl Jung. Psiquiatra de formação ele rompeu com a psicanálise ao, entre outras coisas, ouvir os esquizofrênicos e trazer para a psicologia analítica outros olhares como a arte e a religião.

Para entender um pouco desse universo, o “Conexões Telúricas” conversa com o professor Maddi Damião. Psicólogo, com formação de analista Junguiano pela Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica do Rio de Janeiro. Ele também é Pós doutor em Psicologia médica  e Psiquiatria, pela Unicamp, e em Ciências da Religião, pela Universidade Federal de Juiz de Fora. 

Maddi conversou com os jornalistas Maíra Brandão e Camerino Neto sobre o universo Junguiano, a sincronicidade, os sonhos, o inconsciente coletivo e os arquétipos no contexto atual.

Um mergulho na alma humana, a partir da forma de olhar de Jung, que teve uma vida de estudos e pesquisas, dando origem a uma vasta produção literária. 

Esta e todas as outras edições do Conexões Telúricas estão disponíveis no Spotify, Deezer, Castbox, Google Podcasts, Anchor, Mixcloud e também aqui, no site da Frei Caneca FM.

Prontos para essa viagem? Então ouçam o Episódio 7 do Conexões Telúricas:


Compartilhe