Prorrogadas até domingo (19) as inscrições para o Edital de Apoio da Frei Caneca FM

15.01.20 - 13H22
Edital de Ocupação. Inscrições Prorrogadas

As inscrições para o Edital de Apoio à Ocupação da Grade de Programação da Frei Caneca FM 2019-2020, que seriam encerradas nesta quarta-feira (15), foram prorrogadas até as 17h do domingo, 19 de janeiro. O processo seletivo é o primeiro da emissora, ligada à Prefeitura do Recife, que destina recursos financeiros no total de R$ 250 mil para apoiar a produção de programas desenvolvidos pela sociedade civil. O Edital selecionará propostas com 30 ou 60 minutos de duração, que deverão ser veiculados uma vez por semana, durante seis meses, preenchendo até 45 horas da grade de programação da rádio.

O aporte contempla três tipos de conteúdos: não-inéditos, propostos por pessoas físicas ou jurídicas, desenvolvidos com ou sem apoio de patrocínios ou leis de incentivo; inéditos, propostos por pessoas físicas ou jurídicas; e inéditos, de rádios comunitárias outorgadas ou livres. Os conteúdos inéditos desenvolvidos por meio de leis de incentivo ou outras formas de apoio financeiro, e os não-inéditos que vierem a ser aprovados, não receberão apoio financeiro, tendo garantia apenas do espaço para veiculação do programa na grade de programação da emissora. Só um projeto poderá ser aprovado por proponente.

Os projetos devem promover em seus conteúdos a ética, a paz, a cidadania e os direitos humanos, respeitando as questões de gênero e a democracia, os povos tradicionais, a diversidade social, religiosa, cultural e de ideias, prezando pela promoção da igualdade racial, pelo combate ao racismo e à intolerância religiosa; incentivando a educação, a cultura, as artes e a defesa e preservação do meio ambiente.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas pela internet, no site da Frei Caneca FM, ou pelos Correios. Em ambos os casos, são exigidos os seguintes documentos: roteiro do programa-piloto (com toda a linguagem técnica requerida para programa de rádio); áudio do programa-piloto (em mp3, com qualidade superior ou igual a 128 Kbps), com duração entre 5 e 10 minutos, que indique, minimamente, a proposta do programa; dois roteiros de outras edições do programa; currículos do proponente e da equipe principal; além de documentação dos proponentes.

Seleção - Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por representantes da Prefeitura do Recife, além de representantes da área da comunicação, de segmento artístico e da sociedade civil. Os resultados serão divulgados até o próximo dia 20 de fevereiro e os programas começam a ser veiculados a partir de abril de 2020.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do email ocupa.freicanecafm@gmail.com.