ícone face twitter instagram

Muita música e debates no final de semana da Frei Caneca FM

28.01.21 - 17H27
imagem de um fone de ouvido headphone conectado em um aparelho celular.

Fonte: Reprodução da internet

Por Gabriela de Sá

SÁBADO

No sábado (30), a programação da rádio começa às 7h45, com a Rádio Matraquinha abrindo a Faixa Infantil da emissora. Nesta semana, o programa fala sobre os meios de transportes, e apresenta suas divisões, tipos, brinca com os sons, além de falar sobre poluição sonora, velocidade, uso e o surgimento.

Em seguida, às 8h45, a Rádio Além da Lenda complementa a Faixa Infantil, com um programa focado na lenda mais famosa do Brasil: O Saci Pererê. O programa aborda a origem de culturas misturadas, suas características, os estudos sobre ele aqui no Brasil e sua importância. O convidado da vez é Andriolli Costa, especialista em folclore brasileiro e fundador do site Colecionador de Sacis.

Quarta Parede, às 14h, entrevista Bruna Florie, formada em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente é integrante do Coletivo Pantim, Casa Espiral da Terra, Coletivo Mangaio, do Grupo de samba de coco “A Cristaleira” e da RIPA (Rede Interiorana de Produtores, Técnicos e Artistas de Pernambuco).

No Vozes do Brasil, às 18h, Patrícia Palumbo conversa com Fernanda Takai sobre o mais recente álbum da cantora, intitulado “Será que você vai acreditar?”, cujo lançamento aconteceu ano passado. A artista fala sobre o processo de produção do disco, realizado durante a pandemia, e os aprendizados do marcante ano de 2020.

 DOMINGO

Neste domingo (31), às 9h, o Lab 101 apresenta o projeto Para Soltar as Amarras, um rádio documentário sobre o acesso à educação para trabalhadoras domésticas. O projeto conta com a produção de Amanda Mendes, Giovanna Silveira, Hortência Duarte, Lorena Borges, Maria Eduarda Guerra e Roberto Peixoto, realizado na disciplina de Radiojornalismo do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco, sob a supervisão das professoras Ana Veloso e Raldianny Pereira.

Às 10h, o Batucada fala sobre a Religiosidade no samba, com Iara Lima. A apresentadora traz sucessos de Clementina de Jesus, Clara Nunes, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Mumuzinho, Teresa Cristina e muitos outros.

Sr Cinema vai ao ar às 15h e conversa com Ricardo Wanderley. O recifense, é historiador pela UPE, radialista pela AESO, técnico em cinema pela Aurora Filmes, CEO da produtora Elefante Branco Filmes, ele dirigiu os curtas-metragens Ignore o Elefante na Sala de Estar, 145 e Rarefeito. Ainda na parte da tarde, às 17h, o Pedrada recebe a banda Nimbo, que conversa sobre os lançamentos de 2021 e toca músicas ao vivo, de casa. A violeira Laís de Assis apresenta o Disco da Semana e, no quadro de lançamentos, Manolo fala sobre o single Em Crise.

 

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife e de qualquer lugar do mundo pelo nosso site


Compartilhe