Mais uma chance para conferir os especiais de 7 anos da Frei Caneca FM

Mais uma chance para conferir os especiais de 7 anos da Frei Caneca FM

Por Beatriz Guglielmelli

(Arte por Cadu Silva)

No mês de junho a Frei Caneca FM comemorou o seu sétimo aniversário! Para celebrar essa data, nosso time de apresentadores preparou 07 programas especiais, que partem de pontos da cidade e ajudam a construir a história da rádio desde o seu nascimento. São eles Museu da Cidade, Câmara dos Vereadores, Memorial Chico Science, MAMAM, Compaz Alto Santa Terezinha, Paço do Frevo e Praça do Arsenal. O primeiro programa vai ao ar nesta segunda (17) a partir das 18h, confira a programação:

Além da exibição dos especiais, tem muita programação na Rádio Pública do Recife:

SEGUNDA

Abrindo a programação semanal, às 9h, Gabriele Alves pilota o BR-101.5, conduzindo os ouvintes com música, informação e dicas culturais. Você pode interagir pelo WhatsApp do BR-101.5 (81) 99488-6842.

Ao meio-dia, o Calor da Rua aquece a programação da rádio pública do Recife com muita música e bate-papos! E na faixa de entrevista, Luizy Silva conversa com Elizabeth Azoubel, coordenadora do programa de imunização do Recife. Além de Giro Recife e Giro Esportivo.

Às 14h, Priscila Xavier chega para apresentar o TPM - Tempo Para Mim, trazendo dicas de autocuidado e bem estar. Nesta semana, a convidada é a psicóloga Isabella Souza, que fala sobre a afetividade na vida das mulheres pretas.

Mais tarde, às 17h, Janaína Serra apresenta o Relicário, programa que leva beleza e leveza aos fins de tarde, com música e poesia. Você pode interagir, sugerir textos e dizer o que você guardaria em seu Relicário pelo Whatsapp (81) 99249-2199.

Às 18h você confere o primeiro episódio especial de aniversário de Sete Anos da Frei Caneca FM. Tendo como tema o Museu do Recife, sob apresentação de Janaína Serra, o especial conta sobre a história do revolucionário Frei Caneca e a sua relação com o nome da rádio.

TERÇA

Às 14h, o Mamas, Minas e Manas, reprisa um programa com tema importantíssimo: gravidez e HIV. Como é feito o diagnóstico? Quais os cuidados e tratamentos necessários para evitar a transmissão vertical? Onde buscar apoio? Para responder essas e outras questões, Janaína Serra recebe a enfermeira e coordenadora do Centro de Testagem Aconselhamento e do Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE) da Policlínica Gouveia de Barros, Ayanne Melo e a assistente social do Serviço de Atenção Especializada (SAE) para pessoas com HIV/AIDS da Policlínica Lessa de Andrade, Luciana Cibelle.

No segundo programa Especial de Aniversário de Sete Anos da Frei Caneca FM, Priscila Xavier, a partir das 18 horas, faz um apanhado histórico desde a criação da Lei que previa a rádio e apresenta o contexto sócio-político-econômico-cultural da época, que dificultou com que a emissora entrasse no ar anos antes.

QUARTA

Ao meio-dia, o Calor da Rua aquece a programação da rádio pública do Recife com muita música e bate-papos! Janaína Serra bate um papo sobre Hortas Comunitárias com a agrônoma e educadora Sarah Vidal.

Às 17h, no Relicário, Janaína Serra entrevista a dupla de poetas Carlos Gomes e Maju Cavalcanti, para falar sobre o recital Na Boca Muitos Nomes, que tem ensaio aberto neste sábado (15), no espaço Rua Sem Saída, no bairro da Encruzilhada e será apresentado no Festival de Inverno de Garanhuns no sábado seguinte (22).

Às 18 horas, no terceiro episódio da série Especial de Programas sobre os Sete Anos da Frei Caneca FM, com apresentação de Gabriele Alves, o programa fala sobre a relação do movimento mangue beat com a criação da rádio pública do Recife.

QUINTA

No "Sessão de Cinema" desta quinta-feira (20), dentro do Relicário da Janaína Serra, Alex Carvalho fala sobre o fenômeno de marketing "Barbieheimer" que envolve os filmes "Barbie", dirigido por Greta Gerwig e "Oppeheimer" dirigido por Christopher Nolan. A partir das 17 horas.

No quarto programa Especial sobre o Aniversário de Sete Anos da Frei Caneca FM, Luizy Silva conta como o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam) foi cenário para construção das diretrizes que sustentam a rádio até hoje. O horário, 18 horas?

SEXTA

No BR - 101.5, a partir das 9 da manhã, Gabriele Alves recebe o coreógrafo Sérgio Galdino e a diretora da Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão(CDTAM) do Rio Grande do Norte, Wanie Rose, para conversar sobre o Espetáculo Lança.  A apresentação será no dia 21/07, às 20h, no  Teatro de Santa Izabel.

Às 14h, Manoel Constantino entra em cena com o Papo de Artista! Neste espaço sempre conhecemos um pouco mais da história e da obra de algum grande artista da cena cultural pernambucana.

No quinto programa Especial sobre o Aniversário de Sete Anos da Frei Caneca FM, Diego Oliver conduz o ouvinte ao COMPAZ Alto de Santa Terezinha, localizado na Zona Norte do Recife, o local que abriga a antena de transmissão da Frei Caneca FM. A partir das 18 horas.

SÁBADO

Às 19h, o Soy Loco Por Ti, mais uma produção da Educadora FM, da Bahia, chega por aqui trazendo toda a fortuna sonora da música latinoamericana, em suas expressões histórica e contemporânea.

DOMINGO

Neste domingo (23), a partir das 10 da manhã, Iara Lima traz muito samba no Batucada. O homenageado da semana é Pedrinho Mattar.

Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.