ícone face twitter instagram

Lab 101 retrô 2020

02.12.20 - 21H50
lab retrô

Programa que vai ao ar aos domingos destaca parcerias em retrospectiva neste mês de dezembro

 

Durante este 2020 o Lab 101 (domingo, às 9hs) recebeu muitas propostas interessantes de projetos desenvolvidos nas faculdades do estado e até de fora de Pernambuco.

Celebrando este bom momento, o programa entrou no clima de retrospectiva e destaca neste mês de dezembro algumas parcerias que deram muito certo – alguns projetos foram até premiados no país - e por isso merecem ser ouvidas de novo.

Abrindo o Lab 101 Retrô 2020, neste domingo (6) vai ao ar um episódio do Comunicast, Projeto de Extensão da Universidade Federal do Mato Grosso. O Comunicast ganhou o Primeiro Lugar do Prêmio Rubra de Rádios Universitárias na categoria podcast e também conquistou o Expocom Centro-Oeste como melhor projeto de extensão. Dentro do Comunicast está o Vida em Quarentena, projeto lançado para abordar histórias do período de isolamento social, o projeto já está na segunda temporada. Todo o trabalho de produção, gravação e edição foi realizado em casa por estudantes que integram os projetos nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e Tv e Cinema e Audiovisual do Departamento de Comunicação da UFMT.

Como você mantém a paz de espírito nesta quarentena? É com esta questão que o episódio “Quarentena com Fé” vai contar as histórias de nove pessoas de sete religiões diferentes. Para muita gente a fé tem sido uma forma de viver esse período. Esperança de um futuro diferente, sem vírus, sem desigualdade, sem mortes. Esses são alguns dos relatos que encontramos ao longo destas histórias que o público vai poder conferir no Lab 101 d domingo (6). Nos demais domingos de dezembro o programa vai veicular também produções do Projeto Rádio Cordel, do Campus Agreste da UFPE, que também chegou a ser finalista do Expocom Regional; Observantropologia, do Observatório Antropológico da UFPB, e que conta com pesquisadoras de Mestrado e Doutorado da UFPB, UFRN e USP; e no último domingo de dezembro, um episódio do Projeto Radionovela; literatura nas Ondas do Rádio, também de Extensão da UFPE, Campus Agreste, com o Auto da Compadecida em Tempos de Covid, que conquistou o primeiro lugar da categoria Radiodrama no I Prêmio Rubra de Rádio Universitário.

Tanta produção boa assim só estimula mais ainda os/as estudantes que curtem produção de áudio e se aventurarem mais na área.

E você? É estudante universitário e curte produção de áudio? Juntou uma turma de colegas e fez um trabalho que todo mundo elogiou? Então envie o seu projeto para ser veiculado no Lab 101. Acesse o card do Lab 101, preencha o formulário e anexe o link do seu arquivo de áudio. Em caso de dúvidas, envie e-mail para lab101.freicanecafm@gmail.com

 

 


Compartilhe