ícone face twitter instagram

Agda apresenta novo álbum no BR-101.5

07.12.22 - 08H55
Agda
(Capa do disco | Agda)

 

Por Beatriz Guglielmelli


Nesta quarta-feira (07), no BR-101.5, Gabriele Alves recebe a poetisa, cantora e multi artista, Agda, para falar sobre o seu novo álbum, “agda”. 

Com produção de Juliano Holanda, o disco conta com a participação e colaboração de vários artistas. Entre as parcerias, estão nomes como Flaira Ferro, Joana Terra, Almério, Isaar,  Jr Black, Isabela Moraes, Mery Lemos, Ezter Liu e Lirinha. A carta sonora é dividida em quatro tempos: "Apontar", "Us Doidus", "Ter Sidos" e "Poeira", e une de maneira singular a musicalidade e poesia da artista. 

O BR-101.5 vai ao ar a partir das 9h e a faixa de entrevistas começa às 11h! Você pode sintonizar pela 101.5 FM, pelo nosso site ou em vídeo pelo nosso canal no YouTube

Além do bate papo com Agda no BR-101.5, ao longo da semana você também confere outras produções na rádio pública do Recife:

Relicário
Ainda nesta quarta-feira (07), às 17h, Janaína Serra recebe a professora do CCJ/UFPE e pesquisadora do Núcleo de Estudos em Ética e Filosofia Política/UFPE, Mariana Fischer para compartilhar suas leituras preferidas no quadro Livros de Cabeceira

E na quinta-feira (08), dentro do Relicário, Alex Carvalho apresenta o quadro Sessão de Cinema. Imperdível! O programa começa às 17h. 

Papo de Artista
Sexta-feira (09), às 14h, Manoel Constantino entra em cena com o Papo de Artista e bate um papo com o produtor Rafael Buda sobre a exposição Cinema de Animação em Pernambuco – 5 décadas de História. A mostra acontece no SESC Casa Amarela até janeiro de 2023 e celebra os 50 anos da animação em Pernambuco. Na exposição, os visitantes podem se conectar desde os primeiros filmes artesanais da década de 70 até os novos lançamentos disponibilizados nas plataformas digitais   

Lab 101
Neste domingo (04), às 9h, o Lab 101 continua a veiculação da minissérie “SEM VOZ”. O podcast faz um resgate de nomes femininos da indústria cinematográfica e história do cinema, com o objetivo de reestruturar o imaginário hollywoodiano e repensar a história dessa indústria. Aborda ainda curiosidades sobre as obras de dez cineastas pioneiras, inventoras, artistas, criadoras de técnicas e linguagem cinematográfica.  Nesta semana, o ouvinte confere as histórias da cineasta Dorothy Arzner, da roteirista Edith Head e da roteirista Frances Marion.

Batucada
Ainda no domingo (04), de 10h ao meio-dia, tem muito samba no Batucada! O homenageado do dia é Johnny Alf, cantor, compositor e pianista brasileiro. Autor de grandes sucessos como "Eu e a Brisa" e "O Que é Amar", Johnny é considerado um dos pais da Bossa Nova, influenciando grandes nomes como João Gilberto e Tom Jobim. O ouvinte confere ainda músicas de Alcione, Beth Carvalho, Chico Buarque, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho e muito mais!                                                                                  

Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe