ícone face twitter instagram

Isolamento e o cuidado redobrado com a saúde mental

23.03.20 - 19H14
A imagem mostra duas mulheres praticando yoga dentro de casa

Foto: Rasmus Andersson | https://flickr.com/rsms/ | Esta imagem está sob uma licença Creative Commons CC BY-NC 2.0

A COVID-19 traz consequências não apenas para a saúde do corpo, mas também da mente, e é por isso que os cuidados com a saúde mental também merece atenção redobrada. Muitas vezes o fluxo de notícias a respeito do avanço no número de casos do novo coronavírus pode provocar ansiedade e stress. Dessa forma, é bom evitar alimentar a curiosidade para reduzir o medo. Uma boa dica, por exemplo, é o site https://thegoodnewscoronavirus.com/, criado por um grupo de pernambucanos, que divulga apenas conteúdo positivo sobre o vírus.

Inúmeros são os pequenos gestos e ações de autocuidado que podem ser tomados cotidianamente a fim de nos preservar e amenizar o impacto negativo do atual momento na rotina de cada um. Uma delas são os atendimentos psicológicos voluntários que estão sendo oferecidos por psicólogos em todo o país.

Exercícios físicos também são importantes para a manutenção da saúde mental. A Prefeitura do Recife criou o aplicativo "Movimenta Recife", que pode ser baixado na Play Store. Alguns profissionais também estão disponibilizando aulas online em seus perfis nas redes sociais, como yoga e meditação.

Abaixo listamos algumas iniciativas de atendimentos e aulas online e gratuitos:


Compartilhe