ícone face twitter instagram

Frei Caneca FM monta programação de shows para palco do REC’n’Play 2018

06.11.18 - 17H18
Palco Frei Caneca FM

Artistas como Romero Ferro, Barro, Bongar, além de projetos como o Slam das Minas farão parte da grade, a primeira a contar com a chancela e curadoria da emissora pública. Os shows serão gratuitos e realizados no Recife Antigo em um palco montado na Rua do Observatório nos dias 9 e 10 de novembro. 

Música para ouvidos criativos, o REC’n’Play contará com a adesão e engajamento da Frei Caneca FM,a rádio pública do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. 

A Frei Caneca FM leva, da grade da emissora para o palco do evento, uma seleção plural e caprichada de artistas, que representam novas e eternas cenas da cidade, além de darem voz a diferentes gêneros, cores, estilos e discursos. Será a primeira vez que um evento cultural terá programação com curadoria e chancela da rádio pública.

Dessa programação musical, que será realizada com recursos da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, farão parte, por exemplo, o compositor e instrumentista Barro, que tocará músicas de seu novo disco Somos, com participação de Mariana Aydar; Romero Ferro, com participação de Alice Caymmi; além de Grupo Bongar, Guma, Jornada de MCs e 100KLPrap.

Também subirá ao palco da Frei Caneca FM o Slam das Minas, batalha de poesia organizada e protagonizada exclusivamente por mulheres, que nasceu em agosto de 2017 e já participou de festivais importantes do Brasil, como o Slam BR do ano passado, cuja vencedora foi a recifense Bell Puã. A jovem poeta urbana também representou o Brasil na França, durante a disputa internacional de poesia, comprovando que todo lugar é de fala para as mulheres. 

Confira a programação: 

Dia 09.11

20h – Virgulados
21h - Guma
22h - Madimboo
23h – Romero Ferro com Alice Caymmi
0h – Barro com Mariana Aydar

Dia 10.11

20h - 1000KLRap
21h - Jornada de MCs
22h - Auss & Auss
23h – Slam das Minas
0h – Bongar


Ações formativas – A Frei Caneca também irá oferecer conteúdo além da música, promovendo três oficinas e um painel no IV Seminário Fazendo Rádio - Panorama de Consumo de Rádio no Brasil, durante o REC’n’Play. O painel será nesta quarta-feira (07), das 16h às 18h, no auditório do Paço do Frevo, com a participação de Daniela Souza e Bruno Nogueira e mediação de Patrick Torquato, tendo como tema os comportamentos e hábitos de consumo de ouvintes de rádio no Brasil e a análise do impacto das programações de Rádios Públicas no panorama radiofônico em Recife e Salvador. 

Na quinta-feira (08), será oferecida a oficina Montando Programação de Rádio, ministrada por Patrick Torquato, das 9h às 12h, no Sinspire, na Praça do Arsenal.

Na sexta-feira (09), das 9h às 12h, a rádio pública, em parceria com a UNICAP e o estúdio Oráculo, oferece oficina sobre Produção de podcast para principiantes, ministrada pela professora Andréa Trigueiro. No Paço do Frevo, Oráculo Estúdio, 1º andar.

No sábado (10), a derradeira oficina da programação montada pela emissora será sobre o Edital Complementar da Frei Caneca FM, para prestar esclarecimentos aos interessados em participar do edital. Será das 9h às 12h, no Sinspire. Nice Lima, apresentadora da Frei Caneca FM, será a facilitadora .


Compartilhe