Confira o que a rádio pública do Recife preparou pra você nesta semana

24.09.18 - 18H11
Peça Alguém pra Fugir Comigo

Vem com a gente que essa semana a programação está muito massa. Sintoniza na 101.5 FM pra deixar seu dia cheio alegria e informação. Veja o que a rádio pública do Recife preparou pra você nesta semana, que vai de 24 a 30 de setembro:

Na manhã das segunda (24), quarta (26) e sexta (28), às 10h, o Rádio na Real entrevista Jardel Araújo, estudante de Ciências Sociais da UFPE, que tem um canal no Youtube onde discute assuntos relativos aos direitos LGBT. Às 8h, o Ganhando Asas nas Ondas do Rádio, reprisando o mês de agosto, trata das políticas de atendimento e proteção aos direitos das pessoas com deficiência.

Na quarta-feira (26), no Salada Pop, às 15h, Nice Lima conversa com Rosa Sampaio, jornalista do Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), sobre a campanha Cidade para a Primeira Infância, que debate os avanços e os desafios nas políticas públicas para a as crianças, no Recife, a partir do olhar de diferentes segmentos.

Já na sexta-feira (28), às 14h, a apresentadora bate um papo com Caique Ferraz e Analice Croccia, ator e atriz da peça Alguém Pra Fugir Comigo, trabalho não linear do Resta 1 Coletivo de Teatro, que traz relatos de fatos verídicos e imaginários, ocorridos no Brasil de hoje e na Europa do Séc. XIX, colocando no palco situações cotidianas – como a corrupção, o trabalho escravo, as vidas nas grandes cidades, a solidão e a discriminação.

Terça-feira (25), às 18h, no programa Revista Difusora, Patrick Torquato conversa com a cantora Mayra Clara sobre a construção do seu  projeto musical “Vingança é prato que se come em forma de canção”, no qual interpreta músicas de um gênero que ela denomina de “MVB” - Música Vingativa Brasileira. Torquato recebe também Marcello Rangel, na quarta-feira (26), às 16h, para falar sobre o lançamento do seu primeiro single “Não é easy”, do disco intitulado “Quanto mais eu vou, eu fico”, que está com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019.

De segunda a sexta, às 20h, a Frei Caneca FM vincula os programas produzidos pela sociedade civil, então presta atenção no que vai rolar essa semana. Na segunda-feira (24), o convidado do Toca o Terror é André Pinto, que integra o núcleo criativo da série Fantásticos, projeto local que reúne ficção científica, literatura fantástica e horror.

Na terça-feira (25), o Brasil de Fato recebe Marcelo Barros, monge beneditino e militante de movimentos populares, que fala sobre fé, política e trabalhos comunitários. Já na quarta-feira (26), o Bate Antena toca o som de 1974, com depoimentos do cantor e compositor, Marco Pólo, vocalista do Ave Sangria, que fala sobre a contracultura da época e dos dias atuais.

Na quinta-feira (27), Zeca Viana apresenta mais uma edição do Recife Lo-Fi passando por várias cidades do Brasil com uma seleção musical exclusiva para o ouvinte. Combo reverso, Trio Ternura e A Barca do Sol são algumas das bandas que vão rolar essa semana. O Músicas de Sexta traz o questionamento “o que é rock?” e, assim, apresenta uma seleção musical intrigante com artistas que o ouvinte não chamaria de roqueiros, mas que é rock, sim!

Às 7h30 do sábado (29), o Viola Caipira tocará outras canções da dupla caipira Tião e Pardinho, além de analisar algumas das letras. Após esse programa, você poderá ouvir a faixa infantil da rádio pública do Recife. Às 8h, o Rádio Matraquinha, às 8h45, o Palavras no Ar, e às 9h15, o Cantando e Brincando nas Ondas do Rádio

No domingo (30) temos uma sequência de programas muito animados. Às 9h, Josildo Sá e Lina Fernandes recebem o pernambucano Silvério Pessoa, no Samba de Latada. O cantor compartilha algumas histórias sobre sua trajetória na música e fala sobre a nova turnê. Às 10h, no Batucada, vão rolar clássicos do samba, com nomes como Agepê, Jorge Aragão, Martinho da Vila e Originais do Samba. A conversa com o autoral pernambucano fica por conta de Maria Pagodinho e o homenageado do dia será o mestre de xerém, Zeca Pagodinho. E para divertir o almoço, às 12h, o Frevo do Mundo convida Maestro Spok, que conta um pouco da sua trajetória pessoal e profissional.

Confira nossa grade de programação:

Segunda
8h - Interprograma Ganhando Asas nas Ondas do Rádio
10h - Interprograma Rádio na Real
20h - Toca o Terror

Terça
20h - Revista Brasil de Fato Pernambuco

Quarta
8h - Interprograma Rádio na Real (reprise)
10h - Interprograma Ganhando Asas nas Ondas do Rádio (reprise)
20h - Bate Antena

Quinta