Alceu Valença e Cordel, diretamente de Nova Iorque

26.07.19 - 10H45
Foto: Leo Motta/PCR

Neste sábado, 27 de julho, a partir das 19h, a Frei Caneca FM desembarca no maior festival gratuito ao ar livre de Nova York, o SummerStage, que acontece no Central Park, e você poderá acompanhar a transmissão ao vivo, dos shows de Labag, Cordel do Fogo Encantado e Alceu Valença, na 101.5 FM. Esta é a primeira vez que uma rádio pública brasileira faz a cobertura em tempo real do evento.

Ao longo da noite, o apresentador da Frei Caneca FM, Patrick Torquato, contará com participações especiais. O produtor de cinema, Béco Dranoff, e a apresentadora do programa Faro MPB, do Rio de Janeiro, Fabi Pereira, irão ao estúdio móvel, comentar sobre o festival e as apresentações do dia.

Além dos shows, o festival também fará um tributo à Marielle Franco, a vereadora assassinada em março de 2018, e cujo caso permanece até hoje sem informações sobre o mandante do crime. No dia 27 de julho, a política brasileira completaria 40 anos. O momento, organizado com apoio da Witness Organization, terá textos de Anielle Franco, irmã, e Monica Benício, mulher de Marielle, lidos pela atriz e jornalista brasileira, Laila Garroni. Após a leitura, um grupo percussivo feminino, Batalá, irá rufar os tambores em homenagem à vereadora, por aproximadamente 15 minutos.

Para ouvir a transmissão do SummerStage na Frei Caneca FM, sintonize na 101.5 FM, na Região Metropolitana do Recife, ou ouça pelo site www.freicanecafm.org.

SummerStage - O evento já foi palco da primeira apresentação internacional da banda pernambucana Chico Science & Nação Zumbi em 1994. O SummerStage NYC reúne artistas renomados e estrelas em ascensão de todo o mundo para os parques da cidade norte-americana, apresentando distintos gêneros como salsa, jazz e hip hop ao lado de indie, reggae, afrobeat, soul, dança moderna e muito mais. Este ano serão quase 100 apresentações gratuitas, de 200 artistas, espalhados em 17 parques dos arredores de Nova York.

Atualmente, integrado ao festival de verão nova-iorquino, acontece o Brasil Summerfest, que traz o melhor da cena musical brasileira. Já passaram pelo evento artistas como BaianaSystem, Tiê, Ava Rocha, Rodrigo Amarante e muito mais.