Fim de semana traz debates e muita música na programação

21.10.21 - 18H25
Isabela Moraes

Isabela Moraes é destaque no Amplifica deste domingo. (Foto: Divulgação/Internet)

Por Priscila Xavier

Na Faixa Mulher desta sexta (22), ao meio-dia, o Mulher na Caneca aborda a temática dos resíduos sólidos e o trabalho das cooperativas de mulheres. Participam do debate Lene Silva, presidente da Cooperativa Ecovida Palha de Arroz e Bárbara Virginia Pereira Cavalcanti, engenheira civil e mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável.

Às 16h, tem mais uma edição do Giro Nordeste em parceria com emissoras públicas da região. Nesta sexta (22) está em pauta a atuação dos consumidores para alertar empresas que financiam, sem saber, canais de fake news e o discurso de ódio. Quem participa do programa é o advogado e diretor jurídico e de pesquisas do Sleeping Giants Brasil, Humberto Ribeiro, às 16h.

SÁBADO
A programação do sábado (23) começa com muito forró a partir das 10h da manhã com o Forró Para Todos. O ouvinte curte sucessos de Cristina Amaral, Teresa Cristina, Dominguinhos, Genival Lacerda, entre outros. Já às 16h tem Baião de Dois, trazendo Mestre Salustiano, Tânia Alves, Igor Trovanova e muito mais.

DOMINGO
Às 9h da manhã está garantido o espaço para veiculação de trabalhos universitários com o LAB 101. Ao longo deste mês a viagem é pela região Norte do Brasil, através das produções da Rádio Web UFPA (Universidade Federal do Pará). O Universidade Multicampi foi o programa escolhido e neste domingo (24) é veiculado o episódio Modelo de Predição de Casos do novo coronavírus no Brasil.

Na sequência, o samba invade as ondas da Frei Caneca FM  sob o comando de Iara Lima. A partir das 10h da manhã o Batucada homenageia a cantora Paula Lima e traz diversos artistas na seleta dominical, como Ivone Lara, Elza Soares, Cartolinha, Beth Carvalho e Jackson do Pandeiro. No bloco autoral pernambucano sucessos de Helena Cristina, Almir Guineto e Nak do Banjo e Nyto Pretinho.

Às 16h é a vez de ouvir o Amplifica com Isabela Moraes. A cantora e compositora caruaruense apresenta as canções do mais recente álbum intitulado Estamos Vivos.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site.