ícone face twitter instagram

Dia dos Namorados e Caminhada do Forró são destaques da semana

11.06.19 - 14H10
Xilogravura: Perron

Xilogravura: Perron

Se você acompanha a rádio pública do Recife já sabe como nossa programação musical é apaixonante; e hoje fica ainda mais. Durante todo o Dia dos Namorados, celebrado nesta quarta-feira (12), a Frei Caneca FM traz blocos especiais para os amados e amantes. Roberto Carlos, Liniker e os Caramelows, Ana Cañas, Tulipa Ruiz, Elizângela e Flávio José são alguns dos artistas que estão na programação e prometem trazer muita nostalgia e romance para as ondas do rádio. E para os ouvintes que passam o dia sem seu amor, a 101.5 faz companhia com músicas como as de Reginaldo Rossi, Amado Batista e Odair José.


Além de poder curtir essa programação pra lá de especial, nossa repórter especial Marianna Lyra vai a campo e traz flashes ao vivo da Caminhada do Forró, evento idealizado há 15 anos pelos amigos Petrúcio Amorim e Bruno Reis, e que ocorre nesta quinta-feira (13). O objetivo é claro: arrastar uma multidão pelas ruas do Recife Antigo, ao som da sanfona, zabumba e triângulo. O público ocupa as ruas do coração do Recife e as transforma em um arraial gigante. A concentração começa às 17h, na rua da Moeda. Por volta das 20h, um grupo de sanfoneiros inicia a Caminhada em direção à Praça do Arsenal. O arrasta-pé segue pela Rua Mariz de Barros até a Rio Branco. No palco, montado na Praça do Arsenal, o público curte a apresentação de um quinteto sanfônico com Cezzinha, Terezinha do Acordeon, Luizinho de Serra, Zé Bicudo e Derico Alves. O forró continua com apresentações de Petrúcio Amorim, Josildo Sá, André Macambira, Rogério Rangel, Nadia Maia, Andreza Formiga, Irah Caldeira, Pecinho Amorim e Edi Carlos.


Faixa Mulher

Na Faixa Mulher, exibida entre meio-dia e 13h, de segunda à sexta-feira, as mulheres que produzem e apresentam os programas trazem para debate temas como o feminismo e relações de gênero (Vozes do Campo e da Cidade, na quarta-feira), feminismo popular (Mulher faz Política Todo Dia, na quinta-feira) e mulheres na luta sindical (Mulher na Caneca, sexta-feira). A Faixa Mulher tem reprise às 21h.


Sociedade Civil

Durante a semana a sociedade civil tem espaço garantido na programação da 101.5 na faixa das 20h. No Recife Lo-Fi desta quinta-feira (13), os ouvintes conferem uma seleção 100% pernambucana com Dani Carmesim, Os Bons Pessimistas, Jet Cats, banda Samma, Kid Android e Cassio Sette. E ainda um especial com Hercinho e Azul Matéria. No Músicas de Sexta (14) com o tema "Descobertas da Semana", um programa que tem como finalidade apresentar tendências musicais e artistas que se relacionam.


No final de semana a programação tem início às 8h com a Faixa Infantil da emissora através do programa Rádio Matraquinha. Às 8h45, tem Palavras no Ar com a sequência da temporada "Histórias Daqui e D'ácola", apresentando "Cinderela", um dos contos de fada mais populares da humanidade. A entrevista da edição é com a bailarina Íris Campos, que fala sobre a infância na cidade de Palmares (PE), com brincadeiras de rua e quedas de bicicleta. Às 9h15, o Cantando e Brincando nas ondas do rádio aborda o mundo do cinema e animações dedicadas ao público infantil. Às 10h, tem Pagode, Futebol e Batucada. À tarde, às 16h, chega o Verde, Amarelo e Vermelho trazendo uma entrevista com N’Zambi. Às 21h, é a vez do Manguetronic.


No domingo (16), ao meio-dia, o Frevo do Mundo convida Luiz Caldas para bater um papo sobre carreira e, claro, frevo. Já o Caneca Boogie, às 16h, é especialmente dedicado à disco music: a música feita para as discotecas no fim dos anos 1970 e que revelou grandes talentos da música negra como Chic, Donna Summer e Sister Sledge. Às 20h, o Interdependente - música e conhecimento fala sobre espiritismo, política, ética e sexualidade. E encerrando a programação semanal, o Audio Mundi, às 21h, fala e traz canções de uma série de discos chamada MPBC (Música Popular Brasileira Contemporânea). O objetivo dos 11 LPs era mostrar novas tendências diversas de música instrumental de músicos profissionais, compositores e arranjadores.


Toda a programação da rádio pública do Recife pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site: www.freicanecafm.org.


Compartilhe