ícone face twitter instagram

BR-101.5 recebe Mun-Há para falar do seu novo álbum

17.10.22 - 08H02
Mun há

Mun Há (Divulgação)


Por João Milton

Direto de Orobó, cidade do agreste pernambucano, atuando  na cena musical recifense há cerca de quatro anos, intervindo e criando performances que focam na resistência LGBTTI+, está Mun Há. Depois do álbum “Quem Vai Salvar?”, produzido por Clécio Rimas, uma mistura de arrocha, reggae, brega e dub que traz em sua letra conteúdo antiproibicionista e evoca a liberdade dos corpos, suplicando pelo fim do extermínio das populações não hegemônicas, a orobense lança o álbum MUNDHANA.

A entrevista tem início às 11h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Frei Caneca FM. 

O BR-101.5 é veiculado de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h pela Frei Caneca FM, com produção de Johnny de Sousa e apresentação de Gabriele Alves. Você pode participar enviando o seu pedido musical pelo Whatsapp (81) 9 9488-6842.   


SEGUNDA
Nesta segunda (17), a partir das 08h30, o Hackeando o IP  conversa sobre o que é a violência política de gênero e como essa ameaça afeta a inserção e a continuidade de mulheres na política. 

Às 12h30 tem edição inédita do TPM - Tempo Pra Mim com Priscila Xavier. O bate-papo é com a pedagoga, educadora popular e integrante da Rede Mulheres Negras Evangélicas, Liz Guimarães, para falar sobre as mulheres no voto. 

Às 15h, o Pegada 2030 recebe Cláudia Cruz (Doutora em políticas públicas e especialista em avaliação de projetos, Coordenadora de Informação da Casa Fluminense); Marcos Toscano (Especialista em políticas públicas do Governo Federal e Secretário Executivo de Inovação Urbana da Prefeitura do Recife); Romero Pereira (Arquiteto e urbanista consultor independente em projetos urbanos). O encontro é uma conversa sobre Cidades e Comunidades Sustentáveis com o cenário nacional a partir do Relatório Luz, que monitora os ODS no Brasil. Outros assuntos sobre urbanismo estão presentes na edição.  

TERÇA 
O BR-101.5, às 11h, traz Mun Há, travesti não-binária preta, anuncia o seu primeiro álbum de estúdio intitulado MUNDHANA. É o primeiro de brega funk produzido por uma travesti não binária na história mundial.

Mais tarde, às 21h, o programa A Hora do Espelho aborda o cenário social de adoecimento mental das pessoas, por consequência da pandemia COVID-19 e a importância do profissional da psicologia para a prevenção e restauração da saúde humana, no que tange os processos de patologias psicológicas. Apresenta, ainda,  possibilidades de autocuidado por meio das abordagens de diversas linhas da psicoterapia.

QUARTA 
Nesta quarta-feira (19), às 20h, o Vozes de Cor apresenta passeia pela história e discografia do cantor, compositor e violonista baiano radicado em São Paulo, Vicente Barreto. Com 12 discos lançados ao longo de 50 anos de carreira, ele tem parcerias com grandes nomes do mundo artístico brasileiro como Tom Zé, Paulo César Pinheiro, Hermínio Bello de Carvalho, Gonzaguinha, Vinícius de Moraes e  Alceu Valença. 

QUINTA 
Na última edição do Almanaque da Aconchego, às 15h, o ouvinte curte um bate papo com quem faz a Rádio Comunitária Aconchego. Saci, Priscila, Gus e Martihene se entrevistam para contar um pouco como tem se envolvido com a comunicação livre e popular. Vamos conhecer mais o que cada um/a tem feito em relação à rádio e os desafios para fazer comunicação comunitária e popular. 

Mais tarde, às 20h, a Frei Caneca FM transmite mais um concerto da Orquestra Sinfônica do Recife, direto do Teatro Santa Isabel, localizado em Santo Antônio, no Recife. A apresentação é para prestigiar a música erudita nacional, com um repertório majoritariamente brasileiro, com peças de Nilson Lopes e Heitor Villa-Lobos. Você pode ouvir sintonizando na 101.5 FM ou pelo nosso site, clicando no player localizado no canto superior direito. 


Compartilhe