ícone face twitter instagram

Aquecimento chega à quarta semana na 101.5

18.02.22 - 11H28
Foto de um Rádio, com a palavra "No Ar"

(Foto: Canva)

Por Carlos Eduardo

Com base no resultado do último Edital de Ocupação da Programação da rádio pública do Recife, o ouvinte  fica por dentro das novas programações transmitidas nas ondas da 101.5, a partir de 07 de março de 2022.

Iniciando a semana, na segunda-feira (21), às 14h, a Frei Caneca FM apresenta o Reggae pelo Reggae, programa que aborda as produções do estilo musical pelo mundo, em Pernambuco e no Brasil. Outro programa que surge é o CINEstesia, que  trata sobre cinema, apontando as múltiplas ligações do som com as imagens cinematográficas, além de outros modelos do audiovisual.

Na terça-feira (22), trazendo representatividade negra, o Vozes de Cor dá espaço a pesquisas discográficas de indivíduos e grupos negros, enaltecendo a cultura, o posicionamento social, seu jeito de ler o mundo. Promovendo a educação na mídia, a comunicação pública e o entretenimento focado nas crianças, o Cantando e Brincando nas Ondas do Rádio abre o espaço para temas de interesse infantil, estimulando a criatividade, a pluralidade, a diversidade, o debate, a reflexão crítica e o exercício da cidadania das crianças.

Produzido e apresentado por pessoas com deficiência visual, na quarta-feira (23), o ouvinte conhece o programa Vozes Inclusivas, que atua como uma rádio revista de informação, abordando diversas pautas sobre inclusão e acessibilidade. Falando sobre música e informação, o Mulheres na Frequência é voltado para divulgar obras feitas por mulheres, assim como sua luta por espaço no meio musical e integra a Faixa Mulher da emissora.

Na quinta-feira (24) o Aquecimento apresenta o programa Polifonia - Mulheres da música, uma produção que traz entrevista com artistas e técnicas da cena independente, nas diversas áreas da cadeia produtiva. Aborda também a comunicação popular e comunitária, com enfoque no estado de Pernambuco, a partir do Almanaque da Aconchego

Sexta-feira (25), por sua vez, é momento de conversar sobre os cuidados com a saúde integral e sobre cultura expressiva negra. A Hora do Espelho é um programa de aspecto descontraído, onde o cotidiano e a relação de trabalho e bem-estar  são bases para o debate. Já o Afrossonora é um programa sobre música negra, com curiosidades sobre artistas, gêneros musicais e discos oriundos de África e suas diásporas.


O Aquecimento é veiculado de segunda a sexta, das 14h às 14h30, pela 101.5 FM, pelo site ou ao vivo pelo YouTube.


Compartilhe