ícone face twitter instagram

8M é lembrado com Programação Especial

05.03.20 - 11H43
Mulher negra de cabelos cacheados em um estúdio de gravação. Ela está com fones de ouvido e tem um microfone  a sua frente. Seu semblante é feliz e ela sorri.

Foto: Andrea Rêgo Barros/PCR

Oito  de março marca no calendário o Dia Internacional da Luta Pelos Direitos das Mulheres. Muito mais do que um parabéns pela data, as mulheres estão na luta pelos seus direitos inalienáveis que dizem respeito à igualdade de gênero, autonomia política e econômica e liberdade reprodutiva. Contribuindo com o debate público, a Frei Caneca FM traz uma programação especial para a data.

Já na sexta (6), às 12h, o Mulher na Caneca traz Betânia Ávila, do SOS Corpo - Instituto Feminista para a Democracia, para um bate-papo especial sobre o 8 de março e sua importância histórica. A programação continua no sábado (7), às 18h, com o Lab 101, espaço dedicado para produções universitárias. Esta semana contamos com o radiodocumentário “Musicoterapia no Combate à Depressão em Mulheres” de Jhenifer Jaqueline, concluinte do curso de jornalismo da Universidade Santo Amaro, de São Paulo. 

Marcando o  domingo (8), teremos um dia especial com a programação musical feita apenas pelas mulheres da Frei Caneca FM, e contando só com músicas de artistas mulheres, a partir das 8h. No programa Batucada, com Iara Lima, às 10h da manhã, as estrelas serão Maria Rita, Jovelina Pérola Negra, Teresa Cristina e Mariane de Castro. 

Ao longo de todo o dia você ouve ainda canções novas e consagradas com artistas como Agda, Gal Costa, Doralyce, Vanessa da Mata, Erica Natuza, Elza Soares, Madonna, Abacaxepa, MC Tha, Lia de Itamaracá, Trupe Chá de Bolso, Flaira Ferro, Jah9, Céu, Amelinha, Lauryn Hill, Liniker, Juçara Marçal, Angela Ro Ro, Dona Glorinha do Coco, Bruna Caram, entre outras.

Para além das músicas, os interprogramas serão sobre projetos, ONGs e iniciativas que atuam na luta pelos direitos femininos. Paula Viana, do Grupo Curumim; Ediclea Santos, do Grupo Espaço Mulher de Passarinho; Adriana Duarte, do Coletivo Mulher Vida; Graciete Santos, da Casa da Mulher do Nordeste; e Nivete Azevedo, Centro das Mulheres do Cabo, são as mulheres que dão voz aos depoimentos - que seguem na nossa programação durante todo o mês de março. 

Confira o que vai rolar:

06/03 (sexta-feira)

12h Mulher na Caneca com Betânia Ávila, do SOS Corpo

06/03 (sábado)

18h Lab 101, com o radiodocumentário “Musicoterapia no Combate à Depressão em Mulheres”

08/03 (domingo)

A partir das 8h Programação musical especial feita pelas mulheres da rádio

10h Batucada Especial Dia do Samba - 1ª Parte

Lembrando que você pode acompanhar nossa programação na 101.5 FM e também aqui pelo site.


Compartilhe