101.5 marca presença no São João do Sítio Trindade com transmissões ao vivo

16.06.23 - 07H34
Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR

(Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

Por: Beatriz Guglielmelli

O Recife Junino tá no ar! E entre os dias 16 a 29 de junho, o time de apresentadores da Frei Caneca FM, composto por Alex Carvalho, Priscila Xavier, Janaína Serra, Gabriele Alves, Luizy Silva e Diego Oliver marca presença no Sítio Trindade com transmissão ao vivo dos shows do palco principal, flashes jornalísticos e entrevistas com os artistas.

Localizado na Zona Norte do Recife, o Sítio Trindade é o principal polo junino, com apresentações no palco principal e na sala de reboco, além de disputas no pavilhão das quadrilhas. A programação deste ano conta com apresentações de Alceu Valença, Elba Ramalho, Santanna, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Coco dos Pretos, Terezinha do Acordeon, Bia Marinho, Cascabulho, Fim de Feira, Lia de Itamaracá, Forró na Caixa, Alcymar Monteiro e muito mais! Nesta edição, Jorge de Altinho e Irah Caldeira são os artistas homenageados.

Então, ajeita suas bandeirinhas, prepara sua comida de milho preferida e sintoniza na rádio pública do Recife, a partir desta sexta (16), às 20h, pra acompanhar tudinho!

SEXTA

Nesta sexta-feira (16), às 8h, o Balaio Cultural recebe Regis Moreira, da banda Mandracatu, e Paulão Santos, da banda Mingau de Cachorro. Essa dupla fantástica de cantores e compositores trazem boas histórias que se entrelaçam entre frevo, forró e batuques, falam de suas origens e de como surgiu essa parceria que só cresce e engrandece a zona norte do recife.

Mais tarde, às 14h, Manoel Constantino entra em cena com o Papo de Artista e conversa com a cantora, compositora e acordeonista brasileira Terezinha do acordeon.

Às 20h, Alex Carvalho chega com a Transmissão dos Shows no Sítio Trindade! Você confere, ao vivo, Em Canto e Poesia, Irah Caldeira, Quinteto Violado e Jorge de Altinho. Além de reportagens com o comando de Janaína Serra.

SÁBADO

No sábado (17), às 8h30, o Primeira Estrela traz o palhaço Marmelo pra cantar e bater um papo bem interessante, e completando o programa, o ouvinte acompanha uma linda história de Luciano Pontes, chamada “Cemitério das Pipas”.

Às 10h, tem mais uma edição do Forró Para Todos! O programa, produzido pela emissora Educadora FM, da Bahia, apresenta ritmos que fazem parte do forró, como xote, baião, xaxado e arrasta pé.

Mais tarde, às 15h, o Diáspora, a Cor da Nossa Cultura em Encontros conversa com Iamara de Almeida Nepomuceno, mestra em Ciências pelo programa de História Social da Universidade de São Paulo e membra do Grupo de Pesquisa "Educação, Territórios Negros, Indígenas, Agricultura e Resistências”, a partir do qual desenvolve pesquisa sobre os territórios quilombolas e indígenas no Vale do Ribeira, falando sobre a Guerra de Massangano.

E às 16h, o Aldeias e Quilombos fala sobre racismo religioso. Para debater sobre o tema, o programa recebe Rafael Mota, candomblecista e professor da Rede Municipal de Candeias, na Bahia, e Manoel Quebra Pedra, juremeiro da Casa de Axé Quebra Pedra, localizada na cidade de Garapu, no Cabo.

A Transmissão dos Shows no Sítio Trindade deste sábado é com Luizy Silva na apresentação e Diego Oliver na reportagem. E você confere os shows de Ciranda Dengosa, Rogério Rangel, Mestre Gennaro, Novinho da Paraíba e Nando Cordel. A partir das 18h.

DOMINGO

E domingo (18), é dia de curtir muito samba nas ondas da 101.5 FM! Por isso você acompanha mais uma edição do Batucada. A partir das 10h, Iara Lima convida o ouvinte a celebrar muito samba ao som de Clementina de Jesus, a homenageada da semana.

Às 15h, o Oba Kò So fala sobre Alimentação Afroancestral. Esse tema é de muita importância, pois dentro das tradições africanas a comida tem um lugar central para sociabilidade, ou seja, de manutenção da vida em comunidade e especialmente de circulação de axé.

Na sequência, às 16h, o Vozes do Orgulho bate um papo com o militante Sérgio Moura, um dos fundadores de uma das mais importantes ONGs de Pernambuco, o Movimento LGBT Leões do Norte. Sérgio fala sobre a formação da instituição e das conquistas realizadas durante os mais de 20 anos de ativismo em nosso estado.

Já na Transmissão dos Shows no Sítio Trindade deste domingo Priscila Xavier comanda a noite que conta com reportagens de Gabriele Alves. E na programação musical você confere apresentações de Família Salustiano, Alcymar Monteiro, Benil, Santanna e Edy e Nathan. Tudo isso a partir das 17h,

Ao longo do fim de semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.