Vacinação infantil é pauta no Giro Nordeste

28.01.22 - 14H52

Epidemiologista Ethel Maciel é entrevistada no Giro Nordeste que aborda a vacinação infantil (Foto: Iggor Gomes)

Por Marcela Cavalcanti

Apesar do negacionismo que tomou conta de parte da sociedade brasileira e de alguns setores do Governo Federal, a vacinação contra a COVID-19 segue avançando no Brasil. No Recife, por exemplo, o agendamento para as crianças de 5 anos ou mais está liberado pelo app do Conecta Recife ou através do site conectarecife.recife.pe.gov.br.

Nesta sexta (28), o programa Giro Nordeste recebe, às 16h, a epidemiologista Ethel Maciel para debater o aumento de casos da variante Ômicron, a vacinação infantil e a importância do ciclo vacinal completo. Ethel é professora da Universidade Federal do Espírito Santo e conselheira e membro da Comissão de Epidemiologia da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO). Nesta edição, Janaína Serra, da Frei Caneca FM, participa como entrevistadora na conversa.

No Relicário desta sexta (28), às 17h, Janaína Serra fala sobre a poesia do Sertão do Pajeú. O programa traz declamações da banda As Severinas e dos poetas Pedro Tenório, Francisca Araújo e Isabelly Moreira.

SÁBADO

No sábado (29), das 10h ao meio-dia, quem sintonizar no Forró Para Todos vai escutar Fagner, Zelito Miranda, Lucy Alves, Caciques do Nordeste, Elba Ramalho, Nando Cordel e muito mais!

A partir das 16h, o Baião de Dois traz vários representantes da música regional, como Quinteto Violado, Casas Populares da BR 232 e Xangai. Também haverá um bloco dedicado ao coco, com Mestre Nelson Rosa, e outro ao samba rural, com grupos do interior da Bahia.

DOMINGO

No Lab 101, às 9h, o ouvinte acompanha o terceiro episódio da radionovela O casamento Bataille, uma produção derivada do filme homônimo de Clarice Dias e dirigida pelas artistas Clarice Dias e Júlia Amaral. A trilha sonora da radionovela foi produzida por alunos do Grupo de Experimentação Sonora (GEXS), sob coordenação do professor Marcus Neves, do curso de Música da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Na programação musical do Batucada deste domingo (30), às 10h, temos João Nogueira, Mariene de Castro, Alcione, Originais do Samba, Tereza Cristina e muitos outros! A homenagem do dia vai para a cantora Sônia Santos.

No Amplifica, às 16h, o artista da vez é Johnny Hooker. Você vai acompanhar o show “Macumba Ao Vivo em Recife”, gravado em 2016 no Baile Perfumado. A apresentação é um registro do seu primeiro álbum, “Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!” que lhe deu projeção nacional e o título de Melhor Cantor no Prêmio da Música Brasileira.

Toda a programação está disponível pela 101.5 FM ou aqui em nosso site.