ícone face twitter instagram

Semana de São João traz shows especiais pra curtir em casa

22.06.20 - 08H55
São João - Sítio Trindade

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O Ciclo Junino é um dos mais fortes na cultura nordestina. Música, culinária, tradição. Toda uma atmosfera toma conta do povo. Esse ano, com a necessidade de manter o distanciamento social por conta da pandemia, as pessoas têm que adaptar seus hábitos. A Frei Caneca FM vai dar uma ajudinha e trazer o clima de arrasta-pé no ar durante toda a semana.

Na terça-feira (23), véspera de São João, quando a noite cair, às 20h, pode arrastar os móveis para o canto da sala e se divertir com a faixa especial feita com as apresentações que aconteceram na noite de São João no Sítio Trindade em 2019 e foram transmitidos ao vivo pela rádio pública do Recife. Quarta (24), também a partir das 20h, você poderá ouvir as apresentações da live, gravada ao vivo, com Silvério Pessoa, um dos homenageados do São João 2020. Com ele, participam do arrasta-pé os cantores Geraldinho Lins, Nando Cordel e Michelle Melo. 

O domingo (28) marca a celebração do dia do Orgulho LGBTQIA+ com uma programação especial durante todo o dia. Para além disso, o Batucada, às 10h, traz um programa que mostra a força das mulheres sambistas. Às 19h, voltando ao clima junino - e comemorando a véspera de São Pedro - vão ao ar os programas "É na Pisada", produzido pela TVU Recife e "São João Sinfônico" da TV Pernambuco. A faixa marca uma parceria para divulgação de conteúdos das emissoras públicas do Estado.

Veja a programação completa:

Terça, 23 
20h - Faixa Especial com reapresentação das apresentações do Sítio Trindade, transmitidas ao vivo, em 2019. Cristina Amaral, Maciel Melo e Quinteto Violado - fazendo uma homenagem aos 100 anos de Jackson do Pandeiro

Quarta, 24 
20h - Especial Sítio Trindade 2020: Silvério Pessoa recebe Geraldinho Lins, Nando Cordel e Michelle Melo

Sábado, 27 
9h - Show de Silvério Pessoa (Semana do Bebê)

Domingo, 28 – Programação Especial Orgulho LGBTQIA+
9h - Show de Geraldinho Lins (Semana do Bebê) 
10h - Batucada Especial  – Mulheres no Samba 
19 - Programas Rede Pública PE – É na Pisada (TVU) com: Hebert Lucena, Seu Luiz Paixão, Tonino Arcoverde, Tagore e Adiel Luna; São João Sinfônico (EPC) com Quarteto de Clarinetes e Sopros de Pernambuco  e o Grupo Instrumental do Brasil.

Toda a programação está disponível para escuta aqui no nosso site e também pela 101.5 FM no Recife.


Compartilhe