ícone face twitter instagram

No domingo (06), Batucada faz homenagem a Leny Andrade

31.07.23 - 09H39
No domingo (06), Batucada faz homenagem a Leny Andrade

(Foto: Reprodução/Instagram )

Por Beatriz Guglielmelli

"A diva do Jazz Brasileiro, Leny Andrade, foi improvisar no palco eterno", este foi o comunicado publicado pela equipe de Leny na última segunda-feira (24), após a cantora e compositora nos deixar. 

Carioca, nascida no berço da bossa nova e de algumas matrizes do samba, Leny Andrade é um grande nome da música brasileira. A artista totaliza 34 álbuns lançados entre 1961 e 2018, com destaque para títulos como A sensação (1961) e Estamos aí (1965). Leny sempre foi orgulhosa de dar vozes a composições de autores brasileiros e cantava português dentro e fora do país. Teve vários hits nas paradas brasileiras, e em 2007 dividiu um Grammy Latino com César Camargo Mariano para Melhor Álbum MPB ao Vivo.

Em memória a essa grande artista, o Batucada deste domingo (06) presta uma homenagem a Leny Andrade. Iara Lima apresenta um pouco da obra da cantora e o ouvinte confere os sucessos que ficaram marcados em sua voz. Imperdível! 

O Batucada começa às 10h! Você pode sintonizar pelo nosso site: www.freicanecafm.org

SEGUNDA

Abrindo a programação semanal, às 9h, Gabriele Alves pilota o BR-101.5, conduzindo os ouvintes com música, informação e dicas culturais. Nesta segunda (31), na faixa de entrevistas, o bate papo é com Ciro, Dema e Noiasco, da banda Dema y los Zambos, para falar sobre o EP "Eles Podem Ser um Tigre Surfista".

Ao meio-dia, o Calor da Rua aquece a programação da rádio pública do Recife com muita música e bate-papos, além do Giro Recife e Giro Esportivo. No bloco de entrevistas, Alex Carvalho recebe a Presidente do Instituto Toró, Ranielle Vital. O tema? Julho: mês mais quente da história. 

Às 14h, Priscila Xavier chega para apresentar o TPM - Tempo Para Mim, trazendo dicas de autocuidado e bem estar. Nesta semana, a convidada é a psicóloga e psicoterapeuta especialista em Terapia Sistêmica e Fenomenológica Juliana Sampaio. O tema desta semana é: quem cuida de quem cuida? Cuidadores, terapeutas, profissionais da saúde em geral, qual a necessidade de cuidado para essas pessoas?

Mais tarde, às 17h, Janaína Serra apresenta o Relicário, programa que leva beleza e leveza aos fins de tarde, com música e poesia. Você pode interagir, sugerir textos e dizer o que você guardaria em seu Relicário pelo Whatsapp (81) 99249-2199.

TERÇA

Nesta terça-feira (01), Dia Nacional dos Portadores de Vitiligo, a apresentação Calor da Rua fica por conta de Diego Oliver, que bate um papo sobre o assunto com a Drª Ana Luiza Gadelha, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional de  Pernambuco. O programa começa ao meio-dia. 

Mais tarde, às 14h, o Mamas, Minas e Manas chega com mais uma edição inédita! Janaína Serra bate um papo sobre a campanha "Agosto Dourado", que conscientiza sobre a importância do aleitamento materno. 

QUARTA

Nesta quarta-feira (02), ao meio-dia, no Calor da Rua, Janaína Serra recebe Samantha Vallentine, que fala sobre o seu livro, "Transnarrativas". 

E mais tarde, às 17h, tem entrevista no Relicário! Janaína Serra assume novamente o microfone e bate um papo com Ezter Liu sobre o seu livro recém-lançado, intitulado “Balaclava”. 

QUINTA

Na quinta-feira (03), ao meio-dia, Priscila Xavier chega para apresentar o Calor da Rua e conversa com a Doutora em Neuropsiquiatria pela UFPE e Neurofisiologista Clínica especialista em sono, Clélia Franco sobre o uso de remédios para dormir. 

SEXTA 

Nesta sexta-feira (04), às 9h, no BR-101.5, Gabriele Alves conversa com Bruno Vieira sobre o Mercado da Diáspora, o evento acontece no dia 05/08, no espaço Da Diáspora e vai contar com a Feira Colaborativa da Aurora Collab e com o Coco Da Diáspora, com Afoxé Omim Sabá e Besouro Mangangá. 

Ao meio-dia, no Calor da Rua, Luizy Silva recebe Lúcia Helena, curadora do MUAFRO que bate um papo sobre a prática educativa Percepção Sensível da Obra, criada por Rolando Toro.

Às 14h, Manoel Constantino entra em cena com o Papo de Artista! Neste espaço sempre conhecemos um pouco mais da história e da obra de algum grande artista da cena cultural pernambucana. Nesta semana o papo é com Cacau Arcoverde.

SÁBADO

Às 19h, o Soy Loco Por Ti, mais uma produção da Educadora FM, da Bahia, chega por aqui trazendo toda a fortuna sonora da música latinoamericana, em suas expressões histórica e contemporânea.

DOMINGO

Neste domingo (06), a partir das 10h, Iara Lima traz muito samba no Batucada, com o especial a Leny Andrade. Além de nomes como Zeca Pagodinho, Mart'nália, Elza Soares, Arlindo Cruz e Dona Ivone Lara na programação musical.

Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe