ícone face twitter instagram

Mulher na Caneca | Outubro de 2019

mulher na caneca
(Foto: Andréa Rêgo Barros)

Entrevistas, debates, músicas e análise das principais notícias sob uma perspectiva feminista, este é o Mulher na Caneca. A boa notícia é que o programa cresceu e agora tem uma hora de duração ao vivo. Todas as sextas, ao meio-dia, diversas mulheres de classes, credos e raças diferentes ocupam os microfones da Frei Caneca FM. Afinal, se é rádio, se é pública, tem mesmo é que ter mulher! O programa flui sob o comando das jornalistas - e feministas - Clareana Arôxa, Cláudia Parente e Inamara Mélo. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o mulhernacaneca@gmail.com.


Ouça as últimas edições do programa:

No dia 04 de outubro, o Mulher na Caneca fala sobre Política de drogas e redução de danos com Pri Gadelha, da Escola Livre de Redução de Danos. 

No dia 11 de outubro, o Mulher na Caneca traz Luna Vitrolira e Flávia Suassuna para falar sobre mulheres na literatura.

No dia 18 de outubro, o Mulher na Caneca discute sobre o desastre ambiental causado pelo vazamento de óleo que está contaminando as praias brasileiras. As convidadas são Luciana Rameh, da Eco Associados, e a ambientalista Fernanda Attademo. 

No dia 25 de outubro, o Mulher na Caneca convida a advogada Mirella Barros e a ativista Marli Maravilha, criadora da Associação Pernambucana de Mães Solteiras (Apemas), para falar sobre os direitos jurídicos das mulheres em relação a paternidade.


Compartilhe