ícone face twitter instagram

Mulher na Caneca | Janeiro de 2020

Apresentadoras do Mulher na Caneca
(Foto: Andréa Rêgo Barros)


Entrevistas, debates, músicas e análise das principais notícias sob uma perspectiva feminista, este é o Mulher na Caneca. A boa notícia é que o programa cresceu e agora tem uma hora de duração ao vivo. Todas as sextas, ao meio-dia, diversas mulheres de classes, credos e raças diferentes ocupam os microfones da Frei Caneca FM. Afinal, se é rádio, se é pública, tem mesmo é que ter mulher! O programa flui sob o comando das jornalistas - e feministas - Clareana Arôxa, Cláudia Parente e Inamara Mélo. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o mulhernacaneca@gmail.com.


Ouça as últimas edições do programa:

No dia 10 de janeiro, o Mulher na Caneca fala sobre Diversidade nos espaços de poder, no primeiro ao vivo de 2020. As convidadas são Erica Malunguinho e Ana Lira. 

No dia 17 de janeiro, o Mulher na Caneca fala sobre Mulheres no Samba e conversa com Camila Yasmine e Leyde Banjo.

No dia 24 de janeiro, o Mulher na Caneca fala sobre a presença das mulheres na segurança pública e recebe a soldado Rhayssa, premiada recentemente com a medalha Tiradentes.

No dia 31 de janeiro, o Mulher na Caneca fala sobre a importância da visibilidade para as pessoas transsexuais, e recebe a secretária executiva de Direitos Humanos do Recife, Beth Godinho, e a atriz militante trans Andrea Valois.


Compartilhe