ícone face twitter instagram

Lançamentos e muita música integram a programação da semana na 101.5

26.08.20 - 12H27
Victoria Saavedra / Foto: Sofia Colucci

Victoria Saavedra / Foto: Sofia Colucci

A Frei Caneca FM encerra o mês de agosto com uma semana recheada de lançamentos e muita música na programação. Nesta quarta-feira (26), Patricktor4 entrevista Barro. O cantor lança uma nova versão, especial de quarentena, para a música “Vai”, que está em seu primeiro disco solo “Miocárdio” (2016). Na nova versão, Barro convidou os produtores, amigos e companheiros de banda Ricardo Braga e Guilherme Assis, além da cantora baiana Dani Vieira. Em seguida, o papo segue com Alessandro Guedes. Ele é roteirista e apresentador do programa FREVO – Bastidores da Música que estreia nesta sexta (28), às 8h, na grade da Frei Caneca FM. A produção aborda o processo criativo da música, em especial o frevo. A live acontece no Facebook da Frei Caneca FM, às 15h, e pode ser reassistida a qualquer momento.

Na quinta-feira (27), a programação na nossa página do Facebook segue a todo vapor. Patricktor4 conversa, às 15h, com a cantautora colombiana radicada em São Paulo Victoria Saavedra, que lançou seu novo clipe "Peripécias". A música reflete a identidade latina da artista a partir de suas características e influências sonoras, como a champeta colombiana e os tambores brasileiros. Na sequência, o papo segue com Eduardo Queiroga, Maria Chaves e Mateus Sá, idealizadores do Pequeno Encontro da Fotografia. Após cinco edições ocupando ruas, praças e diversos espaços culturais no Sítio Histórico de Olinda, o evento terá sua primeira edição virtual em 2020, realizada de 31 de agosto a 4 de setembro. Ainda na quinta-feira, A Palavra e o Som traz o cantor e compositor Caetano Veloso. O quadro vai abordar a relação dele com a literatura e o cinema. É às 17h, no FM 101.5.

Dando início à programação do fim de semana o Vozes do Brasil, comandado por Patrícia Palumbo, traz neste sábado (29), às 18h, a cantora e compositora Bebel Gilberto. Às 23h, o Paredaum agita a noite com uma seleção musical trazendo hits de nomes como Daddy Yankee, Luisa Zonza, MC 2K, LSD, Eduarda Alves, MC Elvis, Dadá Boladão, Buraka Som Sistema, ÀTTØØXXÁ, Omulu e Gang Machado.

A produção desta semana do LAB 101, que vai ao ar no domingo (30), às 9h, traz  os benefícios da musicoterapia inserida no tratamento do transtorno depressivo por meio de entrevistas com pacientes e especialistas. O trabalho, intitulado “Musicoterapia no combate à depressão feminina”, é de autoria de Jhennifer Bessa, que concluiu o curso de jornalismo na Universidade Santo Amaro, em São Paulo. Em seguida, o Batucada, sob o comando de Iara Lima, traz, de 10h ao meio-dia, entrevista com com o cantor e produtor cultural Taiguara Borges e tributo ao cantor e compositor carioca Roberto Silva, conhecido como "O Príncipe do Samba".

 


Compartilhe