Salada Pop dá as boas-vindas à nova apresentadora

04.10.21 - 16H24
No estúdio da Frei Caneca FM, Janaína Serra à esquerda, e Nice Lima à direita. Foto: Maíra Brandão

Outubro inicia com despedida e novidades na 101.5 FM. A segunda-feira, 04 de outubro, foi marcada pela despedida acalorada e emocionante de Nice Lima, apresentadora do Salada Pop. Após cinco anos fazendo parte da Frei Caneca FM, ela segue agora para novos desafios, passando a integrar a equipe da TV Pernambuco, emissora pública de televisão. A radialista passou o comando do programa para a jornalista Janaína Serra, que passa a fazer companhia para os ouvintes durante as tardes da rádio pública do Recife.

Janaína vem se especializando, desde 1998, em projetos de comunicação com cunho cultural e educativo e já teve passagem nas ondas da 101.5. Entre os anos de 2019 e 2020, Serra ocupou a grade de programação apresentando, todas as terças-feiras, como parte da Faixa Mulher, o Mamas, Minas e Manas - programa voltado para pautas feministas, que propunha repercutir questões sobre a equidade entre os gêneros.

O Salada Pop continua sendo veiculado de segunda à sexta-feira, das 14 às 16h. Sugestões de pautas podem ser enviadas para o e-mail: programasaladapop@gmail.com.

Legado - Nice Lima foi uma das primeiras integrantes da rádio pública do Recife, quando entrou para a equipe no ano de 2016, ainda durante a fase experimental da emissora. Em 2017, quando houve a abertura dos microfones durante o período da cobertura do Carnaval do Recife, ela também esteve presente.

Nice Lima, à direita, passa o comando do Salada Pop para Janaína Serra, à esquerda. Foto: Maíra BrandãoNice Lima (à direita) passa o comando do Salada Pop para Janaína Serra (à esquerda). Foto: Maíra Brandão

E foi com a sua voz, que em Junho de 2018, estreou o programa Salada Pop, que abriu espaço para divulgação de pautas ligadas aos direitos humanos, cidadania e educação, além de parcerias  com organizações e coletivos, como a radionovela do Fórum de Mulheres de Pernambuco, podcasts poéticos da Rede de Bibliotecas Comunitárias e spots produzidos por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).