Novos programas passam a compor a grade da Frei Caneca FM

25.08.20 - 13H25
Flaira e Alessandro

Flaira Ferro é uma das entrevistadas no Frevo - Bastidores da Música. Foto: Divulgação

Gradativamente, os 43 programas selecionados no Edital de Apoio à Grade de Programação 2019-2020 começam a integrar a programação semanal da rádio pública do Recife. Esta semana, dois novos programas vão ao ar. O Frevo – Bastidores da Música e o Histórias do Velho Oeste.

O primeiro estreia nesta sexta (28), às 8h, a cada semana convidando artistas, produtores e pesquisadores para falar sobre os diferentes aspectos do fazer musical do frevo, seja na composição, interpretação, gravação, como também na difusão e performance. Essa semana o Frevo – Bastidores da Música analisa a música “Revólver”, composta e interpretada pela pernambucana Flaira Ferro. O sucesso foi lançado em 2019 e integra o repertório do álbum “Virada na Jiraya”. Completando o time de convidados, participam ainda Yuri Queiroga, produtor da música, Maestro Spok e Cannibal.

Já o Histórias do Velho Oeste é uma produção coletiva que busca trazer histórias de bairros da zona oeste do Recife, a partir da perspectiva dos próprios moradores. No programa de estreia, sábado (29), às 13h30, somos convidados a conhecer a história do Casarão Magitot, ou simplesmente, Casarão da Várzea. O antigo prédio, abandonado pelo poder público há muitos anos, abrigou até o final da década de 1960, o primeiro hospital de odontologia da América Latina. Os convidados são Marinalva Rosas, cantora e moradora do bairro da Várzea, que na infância viveu com sua família dentro do terreno do Casarão; e Emanuel, integrante do Movimento Salve o Casarão da Várzea.