ícone face twitter instagram

Na programação da semana tem estreia da Coluna Força Ômega

17.07.19 - 11H01
Dani I-Pisces. Foto: Leandro Godoi

Dani I-Pisces, seletora do Feminine Hi Fi, apresenta a coluna Força Ômega, no programa Verde, Amarelo e Vermelho. Foto: Leandro Godoi

Neste sábado (20), às 16h, o programa Verde, Amarelo e Vermelho, produzido pela sociedade civil, estreia a coluna Força Ômega, que vai ao ar uma vez por mês, com a seletora paulistana, Dani I-Pisces, apresentando iniciativas tocadas por mulheres na cena do reggae nacional. O programa de reggae brasileiro terá ainda entrevista com Eric Gabinio, que conta sua trajetória na cena musical e os projetos em que está envolvido.

Nesta quarta-feira (17), Patrick Torquato entrevista no Revista Difusora, às 18h, a artista Luiza Lian, sobre o show-espetáculo "Azul Moderno", que chega ao Recife, no Teatro de Santa Isabel. Já na quinta (18), o Revista Difusora terá uma conversa com o Coletivo Caverna, sobre a peça “Cartas”, em cartaz no Teatro Hermilo.

Nesta quarta, o programa Vozes do Campo e da Cidade amplia a voz das mulheres que curam através de sua relação com a natureza e o Divino. A tradição passada de geração em geração segue resistindo nos tempos atuais com força no interior de Pernambuco e também na capital. O programa conversou com uma benzedeira e parteira do Sertão do Araripe, com uma pesquisadora da Fiocruz que se dedica a fortalecer os conhecimentos tradicionais nesta área e com uma recifense, que mesmo vivendo na dinâmica de uma cidade grande, se conecta com os poderes curativos que vem da natureza.

No Salada Pop desta quinta (18), às 14h30, tem entrevista com representante do Hospital do Câncer de Pernambuco sobre a campanha julho verde, que trata da conscientização e combate ao câncer de cabeça e pescoço. Já na sexta (19), Nice Lima bate um papo com a diretora de Fotografia, Camila Silva, sobre a websérie “O encontro de hoje”, que conta dramas LGBTs situados na Região Metropolitana do Recife.

No mulher Mulher faz política todo dia, que vai ao ar na quinta-feira, ao meio-dia, o tema será comércio informal. Já o programa Recife Lo-Fi traz entrevista com o jornalista e pesquisador Bento Araújo, que lançou recentemente, no Recife, o livro "Lindo Sonho Delirante", reunindo 200 álbuns seminais representantes da psicodelia brasileira.

Sexta à noite já começa com a seleta especial do Músicas de Sexta, às 20h. Essa semana eles apelaram pro mote das "Descobertas da Semana", funcionalidade do Spotify que apresenta novos sons, toda semana, para os usuários da plataforma, e fizeram um programa que tem como finalidade apresentar tendências musicais e artistas que se relacionam. Às 23h tem o Paredaum, sempre com muita música pra dançar.

A manhã dos sábados vem com a faixa infantil, iniciando às 8h, com o Rádio Matraquinha, que fala sobre um personagem criado em Pernambuco e que já é sucesso em todo o Brasil, o Bita. Na hora da história, os pequenos vão poder se divertir com o conto Margarida, de André Neves, que fala de uma vaca sonhadora. Às 8h45 começa o Palavras no Ar, que na história do dia apresenta o conto francês "Do que ela mais gostava”, envolvendo falcões, reinos, segredos, remorso  e sabedoria. A entrevista é com a contadora de histórias Adélia Oliveira.

O domingo começa às 10h, com o Batucada apresentando uma homenagem ao samba engajado de Leci Brandão. Às 20h, o Interdependente vai tratar do panorama da produção de filmes de animação no Brasil e no mundo, com Marcos Buccini, doutor em comunicação pela UFPE e autor do livro "História do cinema de animação em Pernambuco". Encerrando a semana, o Audio Mundi vai ao ar às 21h, com uma mostra dos artistas que fizeram parte da gravadora Black Jazz, criada em 1971, e que conseguiu em seu curto período de existência mudar a cara do jazz e lançou vários tipos de música, incluindo funk, free jazz e soul. Dentre os nomes dessa lista da pesada de instrumentistas e vocalistas, estão Jean Carn, Kellee Paterson, Rudolph Johnson, Henry Franklin e Doug Carn.


Compartilhe