Mestre Marçal é o grande homenageado do Batucada na 101.5

14.01.21 - 18H47
Em um fundo desfocado, vê-se Mestre Marçal em destaque, que sorri enquanto olha para  nós.

Fonte: Reprodução da internet.

No domingo (17), Às 10h, o Batucada faz uma linda homenagem ao trombonista e compositor, Mestre Marçal, trazendo “Facho de Esperança”, “Recompensa”, “Solidão tem cura”, entre outras. Ainda nesta edição músicas de Almirzinho, Alcione, Camila Yasmine, Benito de Paula, Beth Carvalho, Leci Brandão e muito mais.

SÁBADO
A programação deste sábado (16) começa logo cedo, às 7h45, com a Rádio Matraquinha abrindo a Faixa Infantil da emissora. Nesta semana, o programa embarca no universo dos Piratas: com muitas histórias, piratas famosos, ouvir músicas e super dicas. Um mergulho bem divertido na pirataria e tudo que envolve esse assunto tão fascinante para adultos e crianças.

Em seguida, às 8h45, a Rádio Além da Lenda complementa a Faixa Infantil, com um programa focado na sereia mais famosa do folclore brasileiro:  a Iara. A sua origem, função e características. Como convidada, o programa recebe Amanda Ferrari, cineasta e diretora do curta “O Canto do Sabiá”, um filme sobre o folclore vencedor de vários prêmios.

Às 13h30, o Histórias do Velho Oeste apresenta “Fio Íbis”, morador do bairro da UR7 desde o ano de 1969 e há quase 20 anos comunicador popular. Fio mantém há 15 anos a Rádio Comunitária Atlântida. O programa traz algumas das histórias de quando Fio, ainda criança, chegou na UR7 e suas aventuras para botar a Rádio no ar.

Quarta Parede, às 14h, entrevista a encenadora, bailarina, arte-educadora e produtora na área das artes cênicas, Marília Azevedo, que fala sobre a realidade das artes cênicas em Belo Jardim, Pernambuco. Além de trazer o processo de formação do artista na cidade e compartilha a experiência de criação do Coletivo Poeira e dos trabalhos sobre o feminino do Coletivo o Grão.

No Vozes do Brasil, às 18h, vai ao ar a reprise do Especial Centenário de Elizeth Cardoso. Nessa seleção o Vozes traz algumas canções emblemáticas como “Canção de Amor”, maravilhas como “Chuvas de Verão” e “Medo de Amar”, sambas de Baden Powell, um clássico de Pixinguinha.  Para completar você ouve também trechos da entrevista que a Divina deu ao MIS (Museu da Imagem e do Som) onde conta algumas curiosidades sobre a grandiosa carreira como cantora.

DOMINGO
No domingo (17), o Lab 101 começa às 9h e segue apresentando os episódios do podcast Vida em Quarentena. O tema da semana “Os Povos Tradicionais e as Duas Pandemias”, conta como tem sido o cotidiano daqueles que precisam, desde sempre, lutar pelo direito de existir. A iniciativa faz parte do projeto Comunicast, realizado por estudantes do Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O Sr Cinema vai ao ar às 15h e traz para conversa a arquiteta e cineasta Séphora Silva, que fala sobre a sua experiência profissional tanto em Pernambuco, como no mundo. Ainda na parte da tarde, às 17h, o Pedrada recebe a banda Diablo Angel. Participa ainda o cineasta Felipe Soares falando sobre o videoclipe que dirigiu da música Texas. Benke Ferraz, da Boogarins, traz o Disco da Semana e o lançamento fica por conta de Miãm, projeto do músico e produtor Cássio Sales.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM ou pelo nosso site.