Janeiro de grandes entrevistas na 101.5

05.01.23 - 11H14
José de Holanda

Após quase duas décadas longe dos palcos, Mestre Ambrósio se reencontra em sua formação original. Foto: José de Holanda

Por Priscila Xavier

A Frei Caneca FM inicia 2023 com diversos planos: entre eles programas novos a partir de março, especial para o verão e para o tão aguardado carnaval. Tudo pensado para contemplar ainda mais toda a potência cultural da manguetown e seguir oferecendo uma programação rica, diversa e com a qualidade que só a rádio pública do Recife propõe diariamente para os ouvintes, seja pelo dial ou pelo streaming.

E trazendo os bons ventos de janeiro, o BR-101.5 traz a primeira entrevista do ano com ninguém menos que Siba, um dos integrantes da lendária Mestre Ambrósio. Uma das mais importantes bandas do movimento Manguebeat que há quase 20 anos não se reunia nos palcos para dividir a imagética que marca a relação com o público. O marco de 30 anos da sua criação, porém, inspirou o reencontro de Siba (vocal, guitarra e rabeca), Eder “O” Rocha (percussão), Helder Vasconcelos (fole de 8 baixos, percussão e coro), Sérgio Cassiano (vocal e percussão), Mazinho Lima (baixo e coro) e Mauricio Bade (percussão e coro), que se juntaram para turnê. Recife, terra da banda, recebe o show dia 7 de janeiro de 2023.

"Depois da calorosa recepção em São Paulo, está chegando a hora de reencontrar o público de casa, o público que fomentou o grupo e que o ajudou a acontecer. Sempre tem um sentido grande tocar pra quem é diretamente responsável pela nossa existência. Tocar no Recife é emocionante, forte, nunca será uma apresentação igual à de outro lugar. Expectativa grande também porque sabemos que vamos nos apresentar para uma plateia nova, que conhece o Mestre Ambrósio, mas nunca o viu em cena", aponta Helder. Quer saber mais sobre esse show de reencontro? Sintoniza no BR-101.5 nesta sexta-feira (06), às 10h.

Na sequência, às 14h, é a vez de Manoel Constantino entrar em cena com seu Papo de Artista! O primeiro convidado do ano é Paulo de Castro, coordenador-geral da 29ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos (JGE). De 10 a 29 de janeiro, o evento acontece em 17 equipamentos culturais do Recife, Olinda e interior, com programação que abraça teatro adulto, infantojuvenil, dança, música e circo, além dos festivais PalhaçAria e Pole Dance. Confira o bate papo pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.

No domingo (08), às 10h, Iara Lima comanda o Batucada e faz uma homenagem a Clementina de Jesus, eterna rainha do canto negro. A biografia da artista, que trabalhou como empregada doméstica grande parte da sua vida, e só teve seu talento reconhecido aos 60 anos, é marcada por reviravoltas, além de um gigantesco legado musical, com canções ovacionadas até hoje, tais como “Marinheiro Só”, “Sonho Meu”, em parceria com Dona Ivone Lara, e “Não Vadeia Clementina”, com Clara Nunes.

A partir da próxima segunda-feira, dia 09 de janeiro, a Frei Caneca FM traz novidades durante os intervalos, lançamentos musicais, mais entrevistas e prestação de serviço pelas ondas do rádio. Fica na sintonia!

Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site.