ícone face twitter instagram

Festival Cine PE é pauta no Papo de Artista desta semana

28.11.22 - 11H28
Sandra Bertini e Manoel Constantino nos estúdios da Frei Caneca FM

Sandra Bertini e Manoel Constantino nos estúdios da Frei Caneca FM (Foto: João Milton)

Por Beatriz Guglielmelli

Nesta sexta-feira (02), no Papo de Artista, Manoel Constantino recebe Sandra Bertini, produtora cultural e idealizadora do CINE PE - Festival do Audiovisual. 

Uma das maiores vitrines da produção audiovisual brasileira, o CINE PE – Festival do Audiovisual chega a sua 26ª edição com programação plural e diversidade de linguagens e narrativas. O festival acontece de 9 a 14 de dezembro, no Teatro do Parque e exibe 6 longas e 18 curtas de todo o país em suas três mostras competitivas, além da Mostra Hors-Concours que traz a exibição de três produções. A entrevista vai ao ar a partir das 14h, você pode sintonizar pela 101.5FM ou pelo nosso site www.freicanecafm.org

Além da transmissão do Papo de Artista, ao longo da semana você também confere outras produções na Rádio Pública do Recife:

Transmissão dos Shows do Festival Recife Cidade da Música

Dando continuidade aos especiais de fim de ano, nesta semana, a Frei Caneca FM exibe o registro sonoro dos shows do Festival Recife Cidade da Música. 

O Festival Recife Cidade da Música aconteceu em setembro de 2022, na Praça do Arsenal e reuniu grandes nomes do cenário musical pernambucano. O evento teve como objetivo celebrar e fortalecer o título de Cidade da Música, reconhecido e chancelado pela Unesco. As transmissões acontecem de segunda a segunda, sempre às 18h.

BR-101.5

De segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, Gabriele Alves pilota o BR-101.5, conduzindo os ouvintes com música, informação e dicas culturais. Você pode participar enviando o seu pedido musical pelo Whatsapp (81) 99488-6842.

Nesta quarta-feira (30), o BR 101.5 bate um papo com o diretor da Companhia de Teatro MACACADA, Luiz Apolinário sobre a estreia do espetáculo GENTE! A companhia nasce a partir da inquietação ao perceber a quase ausência de negritude na dramaturgia pernambucana. Marcando assim, o início de uma caminhada que almeja ocupar diversos espaços teatrais na Região Metropolitana do Recife, fazendo uso da linguagem performática e absurda. A faixa de entrevistas começa às 11h! O ouvinte também pode acompanhar em vídeo pelo nosso canal: youtube.com/freicanecafm.

Relicário

Mais tarde, às 17h, Janaína Serra apresenta o Relicário, programa que leva beleza e leveza aos fins de tarde, com música e poesia. Com uma hora de duração, o Relicário vai ao ar de segunda a sexta-feira. Você pode interagir, sugerir textos e dizer o que você guardaria em seu Relicário pelo Whatsapp (81) 99249-2199.  

Nesta quinta-feira (01), dentro do Relicário, Alex Carvalho apresenta o quadro Sessão de Cinema, trazendo análises e dicas para os fãs da sétima arte. O tema? Filmes com Títulos Maravilhosos . Imperdível! 

Papo de Artista

Toda sexta-feira, a partir das 14h, Manoel Constantino entra em cena com o Papo de Artista e bate um papo com representantes das diversas gerações e linguagens artísticas. Nesta semana, o programa recebe Sandra Bertini, idealizadora do Festival de Audiovisual CINE PE. 

Lab 101.5

Neste domingo (04), às 9h, o Lab 101.5, espaço destinado às produções universitárias apresenta os dois primeiros episódios da minissérie “SEM VOZ”, podcast faz um resgate de nomes femininos da indústria cinematográfica e história do cinema. Objetivando reestruturar o imaginário hollywoodiano e repensar a história dessa indústria, o seriado aborda curiosidades sobre as obras de dez cineastas pioneiras, inventoras, artistas, criadoras de técnicas e linguagem cinematográfica.       

Batucada

Ainda no domingo (04), na sequência, às 10h, tem muito samba no Batucada! O homenageado do dia é Miltinho, cantor falecido em 2014, que traz em sua carreira grandes sucessos como “Menina Moça” e “Regra Três”. O ouvinte confere ainda sons de Molejo, Dudu Nobre, Dona Ivone Lara, Mariene de Castro, Roberta Sá e muito mais.                                                                                

Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe