ícone face twitter instagram

Domingo tem samba carioca no Batucada

08.10.20 - 12H17
Grupo Galocantô. Foto: Reprodução Galocantô

Grupo carioca Galocantô é o homenageado do Batucada, neste domingo. (Foto: Divulgação Grupo Galocantô)

Neste domingo, a partir das 10h, o calor do samba invade as ondas sonoras com o programa Batucada, que homenageia o grupo Galocantô, formado no Rio de Janeiro no final da década de 1990. O grupo possui 3 CDs, todos indicados ao prêmio da música, na categoria melhor grupo de samba, e um DVD em tributo ao poeta Luiz Carlos da Vila, uma das maiores referências no samba da década de 80.

Antes, nesta quinta-feira (08), no programa Revista Difusora, vai ao ar o quadro A Palavra e o Som. Feiticeiro Julião traz nessa semana entrevista o professor Anco Márcio, da UFPE. Ele vai falar sobre poemas que foram musicados e sobre letras de algumas canções como: Canteiros, de Fagner e Cecília Meireles; Chuva suor e cerveja de Caetano; Funeral de um lavrador de João Cabral. A partir das 17h30, Patrick Tor4 bate papo  com o cantor Luccas Maia sobre o  álbum solo Barulho de Mar. 

Na sexta-feira (09), para comemorar o Dia das Crianças, a Frei Caneca FM traz uma entrevista sobre a importância da Comunicação Pública e de Conteúdos Infantis na TV aberta. O bate papo vai ser com Helena Ritto, que interpreta a personagem Doroteia no Programa Quintal da Cultural, do Tv Cultura. A conversa será através do instagram da emissora.

No sábado (10), às 18h, Patrícia Palumbo faz uma seleção musical especial no Vozes do Brasil, às 18h. Já no domingo (11) você acompanha, partir das 9h, produções de estudantes ou recém-formados em comunicação no Lab 101, uma vitrine para exibir aquele trabalho feito na faculdade e que todo mundo elogiou. Nice Lima apresenta o episódio Quarentena com as Crianças, que faz parte do podcast Vida em Quarentena, produzido por estudantes da Universidadel Federal de Mato Grosso (UFMT).

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife e região metropolitana e pelo nosso site de qualquer lugar do mundo.


Compartilhe