Divulgado o resultado dos editais da Frei Caneca FM

20.04.18 - 10H11
Arte em fundo azul, com letras brancas, onde lê-se "Editais: Conheça os projetos selecionados". Uma ilustração mostra uma mão, com o polegar para cima, indicando o sinal de legal.

Um total de 14 programas e programetes foram selecionados para compor a programação da emissora pública do Recife

A lista de 12 programas e 02 programetes selecionados nos editais de Interprogramas e de Ocupação da Grade de Programação da Frei Caneca FM foi publicada nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial do Recife. As propostas foram avaliadas por uma Comissão de Avaliação e Seleção mista, que contou com profissionais da Comunicação, representantes do segmento artístico, da sociedade civil e da Prefeitura do Recife. Estes foram os primeiros editais realizados pela Frei Caneca FM, cuja formatação atende à orientação, definida por um coletivo de representações da sociedade, de garantir a presença de conteúdos produzidos pela sociedade civil na programação da emissora.

O edital de Ocupação de Grade de Programação recebeu 17 propostas de programas, das quais 12 foram selecionadas. Entre as temáticas, estão projetos com temática Infantil, Rock, Música Popular de Pernambuco, Frevo, Cinema e Trilhas, Tradição e Outros. Já o edital de Interprogramas, voltado para o público universitário, recebeu 2 propostas com temáticas de Fortalecimento dos Direitos Humanos e Fortalecimento da Cidadania. Os dois interprogramas foram classificados.

Os produtos radiofônicos serão veiculados durante o período de um ano, entre 2018/2019. O início da veiculação dos programas selecionados está atrelada à homologação da Frei Caneca FM pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

As propostas foram enviadas através de dois editais que estiveram abertos entre os dias 8 de janeiro e 9 de março deste ano. Dentre os aspectos avaliados estiveram inovação técnica, adequação ao público, aspectos sonoros e afinidade com as diretrizes da emissora.

Os proponentes dos projetos desclassificados podem interpor recursos sobre o resultado até o dia 26 de abril, utilizando formulário próprio para cada edital, disponibilizado no site da Frei Caneca FM.

Confira abaixo a lista dos projetos classificados:

Editais Frei Caneca 2017 / 2018 - Classificados Interprogramas

Nome do proponente: Marcelo Ferreira Soares
Categoria: Frevo

9. Título do projeto: Programa Recife Lo-Fi
Nome do proponente: José Carlos Viana Júnior (Zeca Viana)

10.  Título do projeto: Toca o Terror
Nome do proponente: Jarmeson de Lima Nascimento