ícone face twitter instagram

Dia da Pessoa com Deficiência Visual é pauta na 101.5

13.12.21 - 11H03
O Dia Nacional Pessoa com Deficiência Visual é tema do Salada Pop

O Dia Nacional Pessoa com Deficiência Visual é tema do Salada Pop (Foto: Daniel Tavares/PCR)

Por Alex Carvalho

Em 13 de dezembro é comemorado o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual. A criação da data foi no ano de 1961 e ela existe para relembrar o preconceito e a discriminação que as pessoas com essa deficiência sofrem diariamente, além de alertar para o capacitismo, que é a ideia de que pessoas com algum tipo de deficiência são inferiores àquelas sem deficiência.

Diante da importância do tema, Janaína Serra traz para uma conversa, na terça (14), Paulo Fernando da Silva, que é Gerente da Pessoa com Deficiência do Recife e Vice Presidente da Associação Pernambucana de Cegos - APEC, para falar sobre capacitismo e a realidade das pessoas com deficiência visual no Salada Pop.

SEGUNDA

No BR-101.5 desta segunda-feira (13), às 11h, Gabriele Alves recebe a violeira Laís de Assis, que fala sobre o lançamento do seu primeiro disco: “Ressemântica”. O álbum explora novas sonoridades da viola nordestina, mas que buscam preservar o singular sotaque dessa linguagem. A maior parte das criações foram compostas e arranjadas pela própria artista.

O TPM - Tempo Pra Mim abre a semana de entrevistas com Sabrina Carvalho, taróloga, pesquisadora e colunista do Portal Flores no Ar, que fala sobre o arcano de 2022. E você confere, também, a Agenda da Semana, em que você confere dicas sobre eventos ligados ao feminino e ao autocuidado.

TERÇA

Na BR-101.5, Gabriele Alves segue fazendo a alegria do ouvinte, atendendo pedidos de músicas, ouvindo e contando histórias dessa grande família que é o BR-101.5. O número de whatsapp para participar do programa é o (81) 9 9488-6842.

No Salada POP o tema é o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual. A entrevista começa às 15h com transmissão pelo YouTube da emissora.

Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site.


Compartilhe