ícone face twitter instagram

Destaque para a entrevista especial com o compositor Hermeto Pascoal

27.11.18 - 16H24
Imagem de Hermeto Pascoal

Jessier Quirino contando sua história com a declamação de poemas, Debates sobre Saúde no programa Salada Pop  e a entrevista com Hermeto Pascoal são destaques.

 

A semana na Rádio Pública do Recife tem uma programação diversificada com uma seleção musical plural, além de contar com uma entrevista com o compositor, multi-instrumentista e arranjador, Hermeto Pascoal.  O bate papo vai ao ar no  revista Difusora, comando  por Patrick Torquato, na quinta-feira (29/11). Conhecido como “o bruxo”, por conta de suas habilidades de instrumentista, Hermeto falou com a Frei Caneca FM na sua passagem pelo MIMO Festival.

O Salada Pop desta semana, apresentado por Priscila Xavier, receberá como convidados o escritor do livro "Mar Inês”, Klécio Silva (28/11) e a coordenadora e curadora do festival Cine Kurumin Thais Brito (29/11).  O programa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 14h, vai falar ainda sobre o combate ao HIV e à AIDS (30/11).

Na terça-feira (27/11), a Revista Brasil de Fato, espaço para debates em uma perspectiva da comunicação popular, discute a função dos bancos públicos com a representante do Sindicato dos Bancários, Cândida Fernandes. Na quarta (28/11), o programa Bate Antena tem como pauta os desafios da Meditação e seus benefícios. Os entrevistados são o instrutor de Yoga, Diego Melo, e Michele Rosa, criadora do Podcast Metacognição.

Quinta- feira (29/11), o Recife Lo-Fi, programa com apresentação de Zeca Viana, traz uma seleção de artistas independentes de Recife como a revelação Duda Beat, além de Evandro Negro Bento & Cassio Sette, Allan Falcão, Yanna Lee e o novo projeto recifense “A Outra Letra Q”, além de artistas de outras cidades como Letrux (RJ), Gonza (SP), Júpiter Maçã (RS) e Os The Dharma Lovers (RS). No quadro Radiografia Lo-Fi, os ouvintes darão um mergulho no recém lançado álbum "Fulminante", da banda recifense Coxas d'Amélia.

Para comemorar o dia nacional do Samba, o programa Batucada, às 10h, apresentado por Iara Lima recebe, no domingo (02/12), Cris Galvão para bater um papo e enaltecer esse ritmo brasileiro. O batucada apresenta uma seleção musical que traz Clara Nunes, Jorge Aragão, Mariene de Castro e muito mais. Antes, às 09h, no programa Samba de Latada , Jessier Quirino conta como começou a declamar poesias e versos até se tornar o grande declamador que conhecemos hoje. 

 


Compartilhe