Frei Caneca FM prepara nova grade para 2022

28.11.21 - 18H00
Print de tela, sociedade civil em reunião

Reunião com a sociedade civil foi realizada na última semana. (Foto: Print de tela do Zoom, durante a reunião)

Por Priscila Xavier

Na última sexta-feira (26) a equipe da Frei Caneca FM esteve reunida virtualmente com os produtores e produtoras dos programas selecionados através do Edital de Ocupação da Programação 2021-2022.

Participaram representantes de 43 programas. O encontro teve início com breves apresentações sobre cada produção que passa a integrar a 101.5 no final de janeiro de 2022.

Willana Almeida, produtora do Audio Mundi, programa sobre World Music, foi uma das presentes e deixou seu recado: "Estou muito feliz em voltar para mais uma temporada, rever e conhecer muita gente legal. Estou curiosa para ouvir os programas novos e voltar a ouvir os que eu já acompanhava, dos meus colegas. Bem vindos aos que estão chegando, aos que estão voltando como eu e à equipe da Frei Caneca FM, que é super parceira. Quem está chegando vai ter uma assistência super legal."

Willana Almeida
Willana Almeida. (Foto: Print de tela da reunião)

Após as falas iniciais, foram apresentados os horários que os programas devem ocupar, com base na expertise da programadora musical da 101.5, Lorena Fragoso. O fluxo de produção, cronograma de entregas e veiculação também foram abordados, além de haver um momento para sanar dúvidas, tanto dos produtores e produtoras que estreiam na grade quanto dos que retornam para a segunda ou terceira temporada com a emissora.

A estreia dos programas que integram a rádio pública do Recife no primeiro semestre de 2022 está prevista para a semana de 31 de janeiro. De domingo a domingo, os ouvintes poderão apreciar programas musicais e informativos, com duração de 30 ou 60 minutos, e que tratam dos mais diversos temas. Além da manutenção das Faixas Infantil e Mulher, a Frei Caneca FM contará com programas sobre diversos gêneros musicais, como Forró, Choro, Rock, Reggae, Música Eletrônica, Hip Hop, entre outros.

Participam ainda programas que pautam os direitos humanos, a cultura popular, o cicloativismo, sustentabilidade, os direitos dos povos originários, a saúde integral, pessoas com deficiência, literatura, cinema, LGBTQIA+, sexualidade e muito mais.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife e região metropolitana ou pelo nosso site, de qualquer lugar do mundo.