ícone face twitter instagram

Frei Caneca FM lança convocatória para seleção de pareceristas

08.07.21 - 17H03
FCFM

Selecionados irão avaliar produções para a grade da emissora pública (Foto: Rafa Medeiros)

Por Giovanna Lira


Expandindo ainda mais a participação coletiva na construção da rádio pública do Recife, foi lançada a Convocatória para selecionar os pareceristas que irão integrar a Comissão de Avaliação responsável por analisar os projetos habilitados no Edital de Apoio à Ocupação da Programação da Frei Caneca FM 2021-2022. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 9 e 16 de julho. 

O Edital com regras e orientações está disponível no site www.culturarecife.com.br. As inscrições podem ser feitas através do envio da documentação solicitada para o email ocupa.freicanecafm@gmail.com e o resultado final será divulgado em 14 de agosto. Podem participar deste chamamento profissionais das áreas da Comunicação e da Cultura, brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a), com idade mínima de 18 anos, residente e domiciliado(a) em qualquer unidade federativa do território nacional.

A seleção dos candidatos será realizada em etapa única, por meio de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, realizada por uma Comissão de Seleção que será composta, no mínimo, por 1 (uma) representação da Frei Caneca FM, 1 (uma) da Secretaria de Cultura do Recife, e 1 (uma) da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Os(As) integrantes selecionados(as) pela Convocatória receberão uma remuneração no valor de R$ 2.000 (dois mil reais).

Edital - As inscrições para o Edital de Apoio à Ocupação da Programação da Frei Caneca FM 2021-2022 ocorrem até o dia 11 de agosto. Serão selecionados programas produzidos pela sociedade civil do gênero debate, entrevista, dramático ou ficcional, jornalístico ou informativo, musical, documental ou educativo-cultural, entre outros, com 30 ou 60 minutos de duração, que serão veiculados a partir de 2022.

Este é o quarto chamamento realizado pela Frei Caneca FM, e vai assegurar R$ 375 mil para apoiar a produção de conteúdo, valor 30% mais alto que o executado no edital anterior, lançado em 2019. Neste ano, o projeto apresenta novas categorias, dentre elas: Blues, Brega, Cinema, Comunidade, Choro, Cultura Negra, Cultura Popular, Direitos Humanos, Esportes, Experimental, Forró, Frevo, Hip Hop, Infantil, Jazz, LGBTQIA+, Linguagens artísticas, Literatura, Meio Ambiente, Música da América Latina, Mulher, Música Clássica, Música Eletrônica, Música do Mundo, Música Contemporânea de Pernambuco, Reggae, Rock, Samba, Saúde e Bem Estar e Tradição.

Saiba mais sobre o Edital de Ocupação da Frei Caneca FM.


Compartilhe