ícone face twitter instagram

Frei Caneca FM e TV Pernambuco firmam parceria para compartilhar conteúdo

28.05.21 - 16H54
noticia da hora

Cultura, educação e informação vão ter foco na prestação de serviços

 

A partir da próxima terça-feira, 1º de junho, a TV Pernambuco passa a compartilhar conteúdo com a Frei Caneca FM, nas áreas de jornalismo e entretenimento. São os programas Notícias da Hora, boletins informativos que passarão a ser veiculados ao longo da programação da 101.5, Amplifica, com apresentações de música independente, às 16h dos domingos, e Reviva, trazendo para as ondas do rádio, às 19h dos domingos, os maiores shows do Carnaval, São João e festivais de música e cultura do estado. O acordo de cooperação entre as emissoras públicas TV PE e a Frei Caneca FM antecipa o caminho da eficiência na Comunicação Pública, numa iniciativa pioneira.

“O Compartilhamento de conteúdo cultural, educativo e informativo voltado para prestação de serviços inaugura uma nova fase para as duas emissoras”, avalia o diretor-presidente da TV PE, Ivan Júnior. “Dessa forma estaremos otimizando o uso de recursos públicos e produzindo dentro de uma política que respeite a democracia, liberdades e o direito do cidadão à informação e entretenimento de qualidade”, acrescenta.

“Estamos muito contentes com essa parceria entre a TV Pernambuco e a Frei Caneca FM. É uma cooperação de extrema importância, conseguindo  ampliar o alcance e a visibilidade dessa riqueza ímpar que é a Cultura produzida no nosso estado e distribuindo informação de interesse público. Ao mesmo tempo, estreita a relação entre as duas emissoras públicas”, comemora a gerente da Frei Caneca FM, Maíra Brandão.

A rádio Frei Caneca pode ser ouvida na frequência 101.5 FM, com alcance, além do Recife,  em Olinda, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Moreno, Bonança, Itapissuma, Paulista, Abreu e Lima, Itamaracá, Goiana e Igarassu. A programação também está disponível no site www.freicanecafm.org, no mundo inteiro, 24 horas por streaming - tecnologia de transmissão de conteúdo online que permite o consumo de vídeos e música.  Também pode ser acessada por meio do aplicativo da rádio (disponível na Play Store) e em aplicativos de rádio como o Tune In e o Radio Garden.

TV Pernambuco
* Sinal Digital - Recife: 46.1, Caruaru: 12.1 e Petrolina: 13.1
*YouTube.com/tvpernambuco


Compartilhe