ícone face twitter instagram

Frei Caneca FM celebra 35 anos da TV Pernambuco

13.09.19 - 10H27
Artistas do projeto Reverbo no palco.

A comemoração será neste domingo (15), com show do Reverbo, em Caruaru. Imagem: Laura Proto.

A Frei Caneca FM transmite, neste domingo (15), a partir das 16h, a comemoração pelos 35 anos da TVPE, que terá um show com o projeto Reverbo, reunindo cerca de 20 artistas,  no auditório do Itep em Caruaru, onde fica a nova sede da TVPE. A festa da tevê pública pernambucana será veiculada em rede pela rádio, na 101.5 FM e no site www.freicanecafm.org, bem como pela TVPE, nos canais 46.1 (Recife), 12.1 (Caruaru) e 13.1 (Petrolina). A transmissão é fruto de uma parceria entre a Fundação de Cultura Cidade do Recife, por meio da rádio pública do Recife, e a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), com o objetivo de fortalecer as emissoras públicas de Pernambuco. 

No show, repleto de músicas autorais, intérpretes e compositores revezam as performances com a assistência do violão de Juliano Holanda. Dentre os nomes que subirão ao palco neste domingo, estão confirmados Almério, Gabi da Pele Preta, Flaira Ferro, Igor de Carvalho, Isadora Melo, Lucas Torres, Gean Ramos, Helton Moura, Isabela Moraes, Joana Terra, Luiza Fittipaldi, Martins, Marcello Rangel, Mayra Clara, Pc Silva, Revoredo, Rogéria, Tonfil e Vinícius Barros. O show também homenageia Onildo Almeida, compositor de "A Feira de Caruaru", canção imortalizada por Luiz Gonzaga.

O evento marca, ainda, o lançamento da nova grade de programação da TV Pernambuco. Para quem estiver em Caruaru, a distribuição gratuita dos ingressos acontece no local (sujeito à lotação), uma hora antes da apresentação. 

TVPE - Até 1988, a TVPE se chamava TV Tropical. Entrou no ar em 1984 e foi a primeira geradora de TV no interior do Estado. Depois de um ano de estabelecida, foi que o canal começou a exibir os primeiros programas locais, de cunho educativo e telejornais.  É parceira da TV Brasil e atualmente faz parte da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), empresa pública criada por lei estadual com a finalidade de prestar serviço de radiodifusão pernambucana.

Com 60 concessões espalhadas pelo Estado e com a digitalização que ocorreu nos últimos meses no Recife, em Petrolina e Caruaru, a EPC/TVPE é estratégica para a difusão da produção independente e/ou financiada por fundos públicos de incentivo.


Compartilhe