Fins de tarde com Relicário voltam à rádio pública do Recife

27.01.23 - 19H24
Foto do ouvinte Benoni Codacio
Foto do ouvinte Benoni Codacio, enviada em participação pelo WhatsApp do programa em 2022.

Por Luiz Rodolfo Libonati

A partir desta segunda-feira (30), ao cair da tarde, o Relicário retorna à programação da Frei Caneca FM trazendo prosa e poesia.

Durante a semana, em programas gravados, sempre às 17h, a apresentadora Janaína Serra faz leitura de diversos autores da literatura, a exemplo de Manuel Bandeira, Mário Quintana, Clarice Lispector, João Cabral de Melo Neto e Maya Angelou. A nova temporada do programa, ao vivo, começa na terça-feira do dia 14. Confira os autores e autoras dos textos desta semana:

Segunda-feira (30): Manuel Bandeira, Patricia Naia, Ondjaki e Jorge Luis Borges;
Terça-feira (31): Mário Quintana, Socorro Nunes, Renata Santana e Heitor Araújo;
Quarta-feira (01): Pablo Neruda, Clarice Lispector, Patricia Naja e Priscila Rosa;
Quinta-feira (02): João Cabral de Melo Neto, Mário Quintana, Ana Cristina César e Manuel Bandeira;
Sexta-feira (03): Audre Lorde, Renata Santana e Maya Angelou.

BR-101.5
De segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia, Gabriele Alves conduz o BR-101.5, levando a todos os ouvintes música, informação e bate-papo com artistas e agentes da cultura de todo o país, além de dicas culturais. Nesta quinta-feira (03), a convidada é a cantora, compositora e percussionista Caetana, que fala sobre o álbum “Afronordestina”, lançado no primeiro semestre de 2022.

Calor da Rua
Fazendo um esquenta para o carnaval, a nova temporada do programa volta com muita música, bate-papos e a apresentação em rodízio de Luizy Silva, Priscila Xavier, Diego Oliver, Alex Carvalho e Janaína Serra. É de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 13h.

Na segunda (30), a entrevista é com Juliana Ferreira, designer e doutoranda em Antropologia pela UFPE, uma das responsáveis pela pesquisa do recém-lançado Atlas do Pernambuco Indígena, um portal que reúne informações sobre a temática em formato de mapas e textos.

Terça (31), às 12h30, o Proendividados, um programa do TJPE, vinculado ao Núcleo de Conciliação - Nupemec, para tratamento de situações de superendividamento de consumidores.

Os mercados públicos do Recife são uma atração turística indispensável na capital pernambucana. Significa conhecer um pouco da cultura, acessar produtos artesanais/regionais e experimentar uma gastronomia singular. Na quarta-feira (1º) o projeto mercadosempe.com está em destaque na faixa de entrevista do Calor da Rua, apresentando informações históricas e fotografias dos mercados mais conhecidos da capital. Todas as entrevistas têm transmissão ao vivo pelo YouTube.

Papo de Artista
Na quinta-feira (02), às 14h, o apresentador Manoel Constantino recebe o músico multi-instrumentista Acássio Jamaica, cantor da banda Pretto Jamah, para conversar sobre a sua trajetória musical.

Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.