ícone face twitter instagram

Em outubro, a criançada toma conta da Frei Caneca FM

09.10.20 - 09H47
Elis Lima, de 3 anos, é uma das vozes da Frei Caneca FM, no mês das crianças. Foto: Nice Lima

Elis Lima, de 3 anos, é uma das vozes da Frei Caneca FM, no mês das crianças. Foto: Nice Lima

O mês de outubro é todo dedicado à criançada na Frei Caneca FM. Elis de Lima, de 3 anos, Marina Ramírez Souza, 4 anos, Esther Lemos, 6 anos, e Pedro Lucas, de 9 anos, tomaram conta dos microfones da 101.5 FM e gravaram as vinhetas da programação, pra mostrar que as crianças também podem ser as vozes da rádio pública do Recife.

A Frei Caneca FM também comemora os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com interprogramas especiais em sua programação. Ao todo são seis, espalhados na programação, falando da importância do estatuto, abordando temas como as obrigações que assistentes sociais e profissionais de saúde têm com as crianças e adolescentes; a importância dos Conselhos Tutelares; os direitos garantidos de todas as crianças e adolescentes, entre outros.

Publicado pela primeira vez em 13 de julho de 1990, O ECA é uma importante arma no combate da violência contra menores de idade e você vai entender um pouco mais sobre o estatuto aqui, na nossa programação.

Na sexta, 09, Nice Lima faz uma live onde entrevista a atriz e arte-educadora Helena Ritto, a Doroteia, do programa Quintal da Cultura. Helena fala sobre sua carreira, sua personagem e sobre a importância da comunicação pública e de conteúdos infantis na TV aberta.

E na segunda, 12, o Salada Pop é especial para comemorar o Dia as Crianças. Nice Lima terá a participação da sua filha ao longo de todo o programa, a pequena Elis de Lima, de 3 anos. Na seleção musical, uma trilha especialmente selecionada para celebrar a data.


Compartilhe