ícone face twitter instagram

Apresentadora da Frei Caneca FM é indicada em premiação nacional

12.10.22 - 13H55
premiação nacional
Cartaz de divulgação do WME Awards by Music2! (Reprodução/Facebook)


Por Priscila Xavier

O WME Awards by Music2! é o primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo da música. Criado em 2017 por Claudia Assef, Fátima Pissarra e Monique Dardenne, ele se desmembra em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.

Com o objetivo de celebrar as profissionais que se destacaram durante o ano, mais do que uma vencedora, o prêmio leva mulheres no palco do WME Awards By Music2! para representar suas colegas de profissão nas categorias da premiação.

Na categoria “Radialista”, junto a outras grandes profissionais, figura Gabriele Alves, a apresentadora carismática - e da gargalhada inconfundível - do BR-101.5, que anima as manhãs da rádio pública do Recife.

Gabriele Alves
Aos 25 anos, Gabriele Alves firma seu nome como radialista e coleciona fãs e admiradores entre ouvintes e profissionais da área. (Foto: Acervo pessoal)


Desde o início de 2021 Gabriele pilota o BR-101.5, que interliga paisagens e pessoas através das estradas da cultura. A trajetória da radialista vem de muito antes, tendo acumulado experiências pela Rádio Universitária FM (99.9 no Recife) e também pela Frei Caneca FM, ainda na época da graduação. Ela integra, ainda, o Radialivres, coletivo de radialistas, jornalistas, comunicadores e podcasters que atuam em prol da música, cultura, questões sociais e políticas.

Gabriele - ou Gabi, para os ouvintes e amigues - comenta a emoção em ser indicada na sexta edição do WME Awards: “Receber essa indicação pra uma premiação nacional enquanto radialista nordestina e LGBTQIA+ é uma conquista imensa! É a primeira vez que eu sou indicada, não tô sabendo reagir mas tô muito grata… E muito grata a quem sempre depositou muita fé e confiança no meu trabalho. Isso aqui (a indicação) é lindo.” 


print da tela com indicaçõesAs demais indicadas na categoria Radialista, em 2022, são: Paula Lima, Patrícia Palumbo, Nega Gizza e Marília Felix. (Imagem: print de tela do site WME  Awards)

O WME Awards traz diversas indicações e permite a participação por voto popular, porém, a categoria para a qual Gabi foi indicada é fechada para votação do grupo de Embaixadoras WME 2022, por se tratar de um voto técnico.

Além da escolha de melhor radialista, outras sete categorias serão definidas pelo voto técnico: compositora, diretora de videoclipe, empreendedora musical, instrumentista,  jornalista musical, produtora musical e profissional do ano. A cerimônia de premiação está marcada para 21 de dezembro de 2022.

Conheça mais sobre a premiação visitando o site do WME Awards e sintoniza no BR-101.5 da Frei Caneca FM toda semana, de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia. É possível participar enviando sua mensagem ou pedidos musicais pelo whatsapp (81) 9 9488-6842.


Compartilhe