A Frei Caneca FM apresenta nesta semana uma programação especial voltada para o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. São cantoras e ativistas já presentes na grade musical da rádio pública do Recife e que tem muito a dizer sobre feminismo e a luta anti-racista.
Na quinta-feira (23), a apresentadora do Salada Pop, Nice Lima, faz uma live com a presidenta da comissão de igualdade racial, e também co-fundadora da Abayomi Juristas Negras, Manoela Alves. As lives são nas redes sociais da rádio (@freicanecafm), às 15h. O quadro A Palavra e O Som (17h), no mesmo dia, traz canções de Elza Soares, que acabou de fazer 90 anos e segue como uma referência para o feminismo negro.
Na sexta-feira (24), das 6h às19h, teremos uma programação musical dedicada às mulheres negras, incluindo os programas Salada Pop e Revista Difusora, inteiramente orientados por essa pauta, incluindo grandes nomes como Celia Cruz, Jovelina Peróla Negra, a dupla Ibeyi, Dona Onete, Luedji Luna e Lia de Itamaracá. Ainda na sexta-feira, a Revista Difusora faz um live com a DJ Brazook em nossa página do facebook sobre o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, falando das lutas e do protagonismo das mulheres.
No sábado também haverá blocos especiais, a cada hora, com cantoras negras e com a Faixa Preta completa, em seus três programas: Aldeias e Quilombos (15h), Reggae pelo Reggae (16h) e Obá Kosò (17h).
No domingo (26), às 10h da manhã, o Batucada entrevista a cantora, compositora e ativista Leci Brandão.
Compartilhe