ícone face twitter instagram

Fim de semana

Magnitude do Rio Capibaribe é tema do Frequência Natural deste domingo (12)

10.11.23 - 07H45
Foto: Divulgação/Internet


Por Beatriz Guglielmelli

Neste domingo, a rádio pública do Recife exibe o último episódio da terceira temporada do Frequência Natural! O programa tem como objetivo difundir os princípios da agroecologia através de entrevistas, músicas e colunas, apresentando as iniciativas que acontecem na cidade e trabalhando assim a difusão dos saberes da agroecologia, principalmente a partir do recorte do âmbito urbano.


Compartilhe

Papo de Artista recebe a rapper pernambucana Killauea

26.10.23 - 20H21

Foto: Jason Ribeiro 

 

Por Beatriz Guglielmelli


Toda sexta-feira, das 14h às 15h, a Frei Caneca FM veicula o programa Papo de Artista. Sob comando de Manoel Constantino, semanalmente, o ouvinte conhece um pouco mais da história e da obra de grandes artistas da cena cultural pernambucana. Nesta semana, o papo é com a rapper Killauea. 


Compartilhe

Virtuosi no Ar celebra 150 anos do nascimento de Sergei Rachmaninoff

15.09.23 - 07H59

Foto: Sergei Rachmaninoff / Divulgação Internet


Por Beatriz Guglielmelli


Todo domingo, na Frei Caneca FM, vai ao ar o programa Virtuosi no Ar, uma celebração à música clássica. Semanalmente, a produção apresenta as várias facetas de compositores eruditos e suas sinfonias.


Compartilhe

Frequência Natural exalta tradição musical pernambucana

08.09.23 - 07H50

Caboclo de lança, personagem de destaque do Maracatu Rural (Baque Solto) / Reprodução Internet


Por Beatriz Guglielmelli


A música faz parte da identidade cultural pernambucana. Famoso por sua multiculturalidade, Pernambuco é, antes de tudo, um estado marcado pela diversidade cultural. E tem uma população que respira e valoriza a sua cultura, passando de geração em geração. 


Compartilhe

Forropodó homenageia Paulinha Abelha na última edição do programa

09.09.22 - 13H33

Para encerrar a temporada do Forropodó na Frei Caneca FM, o programa exibe uma entrevista que estava guardada há sete meses, com a cantora Paulinha Abelha. A artista conversou com a equipe do Forropodó quinze dias antes de falecer, e falou sobre o sucesso da banda Calcinha Preta, os projetos pessoais e o legado que construiu no forró. 


Compartilhe