Foto: Marília Cavalcanti/Divulgação
Em tempos de distanciamento social e de home office, a Frei Caneca FM mantém sua agenda de bate papos, ao vivo, pela internet. Dando sequência às entrevistas, hoje (29), Patricktor4 conversa com a cantora e violinista Badi Assad, que acaba de lançar uma série no Youtube. Ela compartilha curiosidades sobre sua música e as experimentações e técnicas que se tornaram sua marca em série que estreou esta semana. Em seguida, o bate-papo é com Juliano Holanda sobre o Festival Recupera Carranca, uma parceria entre a Campanha #RecuperaCarranca e o Showlivre, com a colaboração de uma rede de músicos, produtores, jornalistas, designers e técnicos a fim de arrecadar fundos para a segunda etapa do tratamento de Hugo Carranca, baterista que toca atualmente com Otto. Você acompanha a live pelo facebook da Frei Caneca FM, às 15h, e pode reassistir a qualquer momento.
Na quinta-feira (30), Nice Lima faz uma live, também às 15h, com a professora Auxiliadora Martins, sobre o Festival de Dança do GEPAR, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Antirracismos na Educação (UFPE). Desta vez, a conversa é pelo instagram. O quadro A Palavra e O Som aborda algumas obras do compositor, músico e diretor de cinema Sérgio Ricardo, falecido na última quinta-feira, dia 23. Sérgio Ricardo compôs para filmes de Glauber Rocha e também dirigiu filmes como “A Noite do Espantalho”, com Alceu Valença, além de participar da trilha do aclamado “Bacurau”. É às 17h.
Na Faixa Mulher desta sexta (31), o Mulher na Caneca convida a enfermeira obstetra Joanna Barros. Em debate, o drama das gestantes na pandemia e os desafios das enfermeiras na linha de frente. Ainda na sexta, a live é sobre o “Mexeflix”, um serviço de streaming de frevo idealizado pelo passista e mestre Otávio Bastos e pela fotógrafa e arquiteta Marília Cavalcanti. O serviço faz parte do projeto Mexe com Tudo, instituição que se dedica a ensinar frevo e tornar o estilo acessível a todos os corpos e idades. Na sequência, Silvia Machete fala sobre seu novo projeto autoral, intitulado "Rhonda". O disco tem a produção assinada por Silvia e Alberto Continentino, e ainda conta com parcerias de peso, como o músico Emerson Villani, o norte-americano Nick Jones (escritor das séries Orange is the new black e Glow), uma canção com Rafael Torres, músico cearense, e uma revisita ao repertório de Tim Maia, com a clássica With no one else around (1976). É às 15h pelo facebook da Frei Caneca FM.
Na programação do fim de semana, o Vozes do Brasil, comandado por Patrícia Palumbo, convida o cantor e compositor Arthur Nogueira. O bate-papo é neste sábado (01), às 18h. Você confere pela 101.5 FM ou pelo nosso site.
No espaço para produções estudantis, o LAB 101, agora veiculado aos domingos, às 9h da manhã, apresenta o projeto “Informalidade em Foco”, de Débora Falcão, concluinte do curso de jornalismo da Uninabuco Recife, onde ela aborda a questão dos comerciantes informais no município. Ainda no domingo (02), o Batucada, sob o comando de Iara Lima, faz uma homenagem ao samba-reggae, de 10h ao meio-dia, trazendo sons de Seu Jorge, Maria Rita e Jovelina Pérola Negra. No samba autoral pernambucano tem Selma do Samba, Clima Tropical, Pagunça, Monica Feijó e muito mais.
Compartilhe