ícone face twitter instagram

Grade da Frei Caneca passa por alterações em período eleitoral

02.09.24 - 10H08
logo eleições 2024
Logo das Eleições 2024. (Foto: Reprodução/Site TRE-PE)

Por Willames Ferreira


Durante o período de veiculação do Guia Eleitoral para as eleições de 2024, no período de 30 de agosto a 03 de outubro, a Frei Caneca FM passa por uma alteração na grade. O programa Calor da Rua, que tem início normalmente ao meio-dia, passa a iniciar às 12h10, na sequência do Guia. 

A veiculação do Guia Eleitoral é obrigatória, por determinação dos Tribunais Regionais Eleitorais, e vão de segunda a sábado em dois horários: das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já as inserções políticas, com duração menor (de 30 e 60 segundos), estão espalhadas pela programação diária da 101.5, de domingo a domingo. A programação musical segue normalmente após as inserções, e para acompanhar nossa seleção musical basta sintonizar no dispositivo de sua preferência.

FAIXA MULHER
A Faixa Mulher inicia a semana trazendo mais uma edição do TPM - Tempo Pra Mim, na segunda-feira (02), às 14h. A pauta do dia é a segurança psicológica no ambiente corporativo. Quem participa do bate papo é a psicóloga clínica e consultora de bem-estar corporativo, Silvia Pessoa. Você pode participar ou acompanhar a transmissão, mandando sua dúvida pelo canal do Youtube.

Na terça (03), Janaína Serra entra em ação com o Mamas, Minas e Manas, também às 14h. Nesta semana, o convite é para falar sobre alimentação consciente na infância. Uma das convidadas é Angélica Nobre, gestora do Angu das Artes, projeto voltado para promover a culinária sustentável ou gastronomia social, que visa o reaproveitamento total dos alimentos.

BR-101.5
Se é carona pelas ondas da música e informações culturais que você procura, é só sintonizar de segunda a sexta, que Gabriele Alves te espera em parada exclusiva, das 9h ao meio-dia, no BR-101.5. Participe pedindo música ou mandando sugestões, pelo número de WhatAapp: (81) 9 9488-6842.

CALOR DA RUA
Em novo horário até 03 de outubro, às 12h10, o Calor da Rua inicia o mês alertando para os grandes casos de queimadas que vêm acontecendo em diversas regiões do país. O Governo Federal entrou em ação para combater incêndios criminosos que vêm prejudicando as florestas e o meio ambiente como um todo. Na faixa de entrevistas desta segunda (02), participam a engenheira florestal e especialista em ecologia, Isabelle Meunier, e Helotonio Carvalho, professor do Centro de Biociências da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Na terça (03), a presença no estúdio é com o médico infectologista e diretor de vigilância epidemiológica da Secretaria do Estado de Saúde em Pernambuco, Lucas Caheté, que evidencia a necessidade de propagar orientações sobre a Mpox, doença infecciosa que pode afetar os animais e os seres humanos.

Já ficasse sabendo que vai rolar oficina de videodança gratuita para as comunidades do Coque, Pina e Brasília Teimosa? Cola no Calor da Rua às 12h10 na quarta-feira (04), que Manoel Constantino recebe a dançarina e fotógrafa Marina Mahmood, idealizadora do projeto Oficinas de videodança para jovens, em parceria com o músico e fotógrafo Kaeru. Para saber mais sobre a importância da iniciativa e informações de como se inscrever, é só acompanhar pela 101.5 FM ou pelo nosso canal do Youtube. 

O Centro Municipal de Referência e Cidadania LGBT+ completa 10 anos oferecendo serviços gratuitos e com programação que funciona de forma itinerante durante o mês de setembro. E claro que o Calor da Rua te informa sobre esses serviços dedicados à cidadania para as pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais, no programa desta quinta-feira (05). A convidada do dia é Irene Freire, coordenadora do  Centro de Referência em Cidadania LGBTI+ do Recife, que fala mais sobre a necessidade do Centro e dos serviços de atendimentos jurídicos, psicológicos e de assistência social oferecidos no local. 

Sexta-feira (06) é comemorado o Dia do Sexo, e o Calor da Rua te informa e conscientiza sobre a importância da educação sexual em várias fases da vida, além de passar pelos desafios para viver uma sexualidade saudável. A convidada para esse papo é Cristiane Santos, enfermeira, sexóloga e psicóloga com especialidade em Sexologia e Sexualidade Humana. Mande sua dúvida pelo número do WhatsApp: (81) 9 9488-6272.

RELICÁRIO
Terça-feira (03), às 17h, o Relicário traz a primeira de uma série de conversas que nos leva até equipamentos culturais com acervo literário pelo Recife, para conhecer seus tesouros e histórias particulares. E como pontapé inicial, gravado na biblioteca do Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM), Janaína Serra conversa com a gerente da biblioteca do museu, Maria Eugênia Câmara Simões.

Já na quarta-feira (04), o quadro Livros de Cabeceira recebe o educador social e livreiro Elizeu Espindola, para uma conversa sobre leituras pessoais e os caminhos por onde a literatura pode nos levar. Participe mandando seu recado pelo número: (81) 9249-2199. 

PAPO DE ARTISTA
A recifense, compositora, cantora e percussionista Negra Mannu é a entrevistada nesta sexta-feira (06), no Papo de Artista, com Manoel Constantino. Sua carreira e versatilidade em expressar a arte se tornam o guia da conversa. A cantora conta sobre sua participação nos grupos Se7e Palha, MÀÀLÁÁ e Fulô da Mata, com ritmos que vão do rock ao coco. Acompanhe o programa sintonizando na 101.5 FM ou pelo site. Anota aí pra não perder que o programa vai ao ar às 15h.

FIM DE SEMANA
Tem Faixa Infantil na área, aos sábados, compondo a manhã para a garotada na Frei Caneca FM. Às 8h você fica com o programa Palavras no Ar, com o tema Era uma vez, cacique Dorinha. O É Conversa pra Criança, Sim! chega logo em seguida às 8h30. O tema é Novo normal. É reapresentado o conceito de pandemia e as mudanças vividas desde a chegada da pandemia até 2022. Sobre a volta da escola a conversa é com Cinthia Severo, coordenadora de duas escolas no Recife. A história trazida nesta edição foi contada por Verônica Violeta, e chama-se "Andrócles e o Leão", um conto antigo sobre um escravizado e um leão que precisaram aprender a conviver para sobreviver, o trecho narrado no programa foi retirado do livro escrito por Tatiana Belinky e ilustrado por João Lin.

O Recife Cidade Parque reúne entrevistas em prol de um recife mais urbanizado e ecologicamente consciente. E neste sábado (07) às 10h, a pauta do dia é sobre os arrecifes e fauna marinha, um convite a conhecermos melhor a nossa costa. O bacharel em Ciências Biológicas e Doutor em Biologia Animal, Ralf Cordeiro, participa deste diálogo especial e necessário.

Já no domingo (08), se você procura um domingo mais agitado e com bastante ritmo, fica na Frei Caneca FM, que Iara Lima te espera no Batucada, às 10h, com o melhor do samba, com homenagens ilustres e claro, o melhor da música. O destaque da semana é para a mineira Marcelle Motta, que acaba de lançar duas canções em homenagem a Jorge Aragão.

O Giro Nordeste deste domingo, às 19h, entrevista Marcio Astrini, Secretário Executivo do Observatório do Clima. Com sua vasta experiência nos poderes executivos, legislativo e terceiro setor, assuntos como as queimadas no país e as mudanças climáticas, e pesquisa da NASA sobre áreas no Brasil que podem se tornar inabitáveis nos próximos 50 anos devido às mudanças climáticas são pautas relevantes durante a conversa.

Confira toda a programação pela 101.5 FM no pelo player localizado no canto superior direito do nosso site.


Compartilhe