ícone face twitter instagram

Conexões Telúricas

A Grande Conjunção é tema do décimo episódio do "Conexões Telúricas"

21.12.20 - 15H26

Júpiter e Saturno, no alinhamento da grande conjunção. Imagem: Metropoles.com

O décimo e último episódio da primeira temporada do Conexões Telúricas fala sobre a Grande Conjunção, que acontece entre Saturno e Júpiter, neste 21 de dezembro de 2020. Um aspecto astronômico que não acontecia desta forma desde a idade média e que mexe com o imaginário simbólico das pessoas que gostam de sentir e traduzir o céu.


Compartilhe

Sincronicidade é o tema do Conexões Telúricas #7

22.10.20 - 15H00

Foto: oi_monica | flickr.com/movimento

Sincronicidade é um dos conceitos elaborados pelo suíço, Gustav Carl Jung. Psiquiatra de formação ele rompeu com a psicanálise ao, entre outras coisas, ouvir os esquizofrênicos e trazer para a psicologia analítica outros olhares como a arte e a religião.


Compartilhe

Crianças, auras, chakras e evolução: como se relacionam?

25.09.20 - 10H17

Foto: Banco de Imagens Canva

Gerações inteiras de crianças com habilidades acima da média: um fenômeno que cresceu nas últimas décadas. É possível que você já tenha ouvido falar em crianças índigo, violeta, cristal, diamante ou arco-íris, que estariam nascendo para ajudar na evolução do planeta terra. Pra entender um pouco desses conceitos, o sexto episódio do “Conexões Telúricas” ouviu a terapeuta, professora e educadora holística e integrativa, Rebeca Oliveira Duarte.


Compartilhe

Podcast conecta tarô e autoconhecimento

11.09.20 - 10H37

O quinto episódio do Conexões Telúricas coloca as cartas na mesa para entender um pouco sobre um dos oráculos mais populares do planeta: o tarô. O bate papo percorre os caminhos deste tipo de baralho desde a idade média, quando tinha o uso apenas lúdico, até os dias atuais, onde pode ser usando, inclusive, com fins terapêuticos.


Compartilhe

Segundo episódio do "Conexões Telúricas" conversa sobre os chakras

15.07.20 - 18H38

A entrevistada é a terapeuta Halu Gamashi


Está no ar o segundo episódio do podcast "Conexões Telúricas". Depois de elucidar, na edição #1, como influenciamos e somos influenciados pelas energias geradas pelo planeta Terra, os jornalistas Camerino Neto e Maíra Brandão conversam com a terapeuta Halu Gamashi sobre a função dos chakras e como esses meridianos de energia, identificados no corpo humano, atuam no nosso equilíbrio físico, emocional e espiritual.


Compartilhe