ícone face twitter instagram

Tango, ritmo tipicamente argentino, está em destaque no Novos Clássicos

15.01.20 - 10H26
Gotan Project

O programa Novos Clássicos desta quinta-feira (16) toca, na íntegra, um álbum importante dos anos 1990 e 2000, mostrando que as últimas décadas produziram grandes discos. A partir das 20h, a Frei Caneca FM apresenta as músicas do disco “La Revancha Del Tango”, do grupo francês Gotan Project. 

O disco “La Revancha Del Tango”, lançado em 2001, é o primeiro álbum da banda, formada por músicos da França, Argentina e Suíça. Eles são conhecidos por unirem o tradicional tango argentino à música eletrônica contemporânea,  fazendo história com este trabalho, viajando por vários países (incluindo o Brasil) e sendo um exemplo da world music de primeira linha. 

Um elemento fundamental para o grupo é o bandoneón, instrumento de sonoridade semelhante à sanfona. Eles também fazem samples de discursos e contam com participações de convidados nos vocais. Tudo isso com efeitos eletrônicos cuidadosamente utilizados. 

No disco “La Revancha Del Tango” estão músicas como “Epoca”, que fez sucesso no Brasil ao integrar a trilha sonora de uma novela e “Santa María (del Buen Ayre)”.

Outros discos do Gotan Project são “Lunático” (2006) e “Tango 3.0” (2010).

O Novos Clássicos é apresentado toda quinta-feira, às 20h, na nossa programação, com reprise no sábado, também às 20h. Você pode acompanhar aqui pelo site ou pela 101.5 FM.


Compartilhe