ouça agoraícone face twitter instagram

Ritmos do Carnaval pelas ondas da Rádio Frei Caneca 101,5 FM

18.01.18 - 10H07
Logo marca da Rádio Frei Caneca FM, com ilustrações carnavalescas. Sob fundo azul escuro, lê-se Frei Caneca em branco e FM em azul claro. No canto superior direito, ilustração de trio de orquestra de clarins, trajando roupas vermelhas. No canto inferior esquerdo, ilustração de cantora com o cabelo azul.

Texto: Anna Paula Novaes/PCR

 

Carnaval batendo à porta e a Rádio Frei Caneca dedica 25% da sua programação musical aos ritmos que fazem parte da cultura carnavalesca Pernambucana. A seleção da rádio pública municipal reverencia  uma das expressões mais ricas da cultura  pernambucana: o carnaval. Na grade especialmente preparada para os festejos do reinado de Momo, os ouvintes já podem conferir pelas ondas do rádio os clássicos e os novos sucessos que fazem o carnaval do Recife ser tão especial.

O esquenta da 101,5 FM  começou já no final do ano e de agora até a quarta-feira de cinzas embala os foliões. Além do bom e velho rádio, a programação também pode ser acompanhada pelo site www.freicanecafm.org. A partir desta sexta-feira (19/01), até o final da folia, todas as sextas e sábados, a Rádio Frei Caneca apresenta o ‘Pendrive da Madrugada’. Frevo, maracatu (de baque solto e de baque virado), samba, afoxé, caboclinho, ciranda e coco tocam sempre a partir da meia noite.

A seleção musical foi feita pelo gerente de programação da rádio, Patrick Torquato. “A gente busca fazer sempre uma programação que entenda o ritmo da cidade, que traduza a riqueza musical que temos. Estamos atentos ao surgimento das novidades e não é diferente com o carnaval”, explica Patrick.

Sobre a Rádio Frei Caneca – A Frei Caneca FM é uma emissora pública ligada à Prefeitura do Recife. Criada por meio de lei, em 1960, a rádio começou a transmitir, em caráter experimental, uma programação musical inovadora, em junho de 2016.