ícone face twitter instagram

Revista Difusora | Janeiro de 2020

Revista radiofônica de variedades que vai ao ar de segunda a sexta, das 16h às 19h, na Frei Caneca FM, trazendo música pop de Pernambuco, do Brasil e do Mundo, entrevistas e agenda cultural da cidade, apresentado por Patricktor4.

Ouça as edições do programa no mês de Janeiro de 2020:

No dia 06 de janeiro, o Revista Difusora reprisa o #DebatesCulturais sobre Cultural Popular e Carnaval. A conversa tem participação de Manoel Salustiano, brincante, percussionista e presidente da Associação dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco, e de Peu do Maracatu, presidente do Maracatu Leão da Fortaleza e um dos fundadores da Associação de Caboclinhos e Índios de Pernambuco.

No dia 07 de janeiro, o Revista Difusora faz um esquenta pro carnaval conversando com Júlio Cavani, organizador do Bloco Bumba Meu Bowie que celebra seu quinto carnaval neste ano comemorando com um Bailão Brilhoso no dia 18 de janeiro e com o cortejo no sábado de carnaval. Além disso, recebemos Rogerman que faz o show de lançamento do seu EP Manhã de Amanhãs no dia 11/01 em Olinda.

No dia 08 de janeiro, o Revista Difusora recebe as atrizes Anna Carolina Nogueira e Cira Ramos para conversar sobre o espetáculo Balbúrdia. Além disso, Fernando Vasconcelos, um designer super interessado no mundo do cinema, vem ao Difusora para um bate-papo sobre o cinema em 2019.

No dia 09 de janeiro, o Revista Difusora conversa sobre o documentário "Pesado - Que Som é Esse que Vem de Pernambuco?" com Wilfred Gadêlha, roteirista da obra. Além disso, recebemos o artista Siba que faz o show de lançamento do seu álbum "Coruja Muda".

No dia 10 de janeiro, o Revista Difusora recebe a Nação Zumbi para uma conversa massa sobre a apresentação no aniversário da Terça do Vinil. Além disso, a Orquestra Malassombro - que se apresenta nos domingos de janeiro no Teatro Fernando Santa Cruz - também conversa com o apresentador PatrickTor4.

No dia 13 de janeiro, o Revista Difusora convida artistas para debater sobre a presença, resistência e representação das pessoas negras no mundo artístico. "Onde estão os negros nas artes?" é a pergunta-tema do Debates Culturais de hoje. Essa conversa conta com a participação de Agrinez Melo, atriz e integrante do coletivo O Poste Soluções Luminosas; Gabi Apolônio, ativista negra e produtora cultural; Guitinho da Xambá, músico e poeta da comunidade Xambá do Quilombo Urbano; e Orun Santana, artista, bailarino e pesquisador em Dança e Cultura Afro.

No dia 14 de janeiro, o Revista Difusora recebe os convidados Roberto Azoubel  que fala sobre o VII Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura. Além disso batemos um papo sobre o projeto O Palco É A Rua com os pesquisadores e produtores Guilherme Patriota e Laura Sousa, além de recebermos a galera do grupo pernambucano de teatro Magiluth que inaugura o mais novo espaço cultural da cidade do Recife, o Casarão Magiluth.

No dia 15 de janeiro, o Revista Difusora conversa com o artista Igor de Carvalho que se apresenta no Festival de Janeiro de Grandes Espetáculos com um show especial comemorando um ano de lançamento do seu segundo disco "Cabeça Coração". Além disso, batemos um papo com Maria Eduarda Belém, gerente cultural do Mercado Eufrásio Barbosa, sobre a programação do mês do Teatro Fernando Santa Cruz e também informando sobre o edital para ocupação deste espaço.

No dia 16 de janeiro, o Revista Difusora recebe os DJs Dude e Fepa que fazem um som na Batestaca de número 5, novo projeto do Som Rural. Completando nossa faixa de entrevistas, recebemos Michele Cruz, Cezar Maia e Paulo José, organizadores do Amantes de Glória pra bater um papo sobre os festejos do bloco no carnaval de 2020.

No dia 17 de janeiro, o Revista Difusora recebe opções para movimentar o fim de semana. Conversamos com a produtora Malu Melcop e o sambist Cris Galvão que se apresenta amanhã em Olinda na prévia Hoje a Mngueira Entra, junto com Otto e DJ Allana Marques. Além disso, recebemos Juvenil Silva e Marcelo Cavalcante, integrantes da Banda Avoada que está comemorando seu primeiro ano neste domingo com show em Olinda.

No dia 20 de janeiro, o Revista Difusora convida os artistas para debater sobre "Produção e Representação de Negrxs nas Artes". Essa roda de conversa conta com a participação de Gabi do Carmo, cantora; e Rennan Peixe, fotógrafo e pesquisador do afrofuturismo.

No dia 22 de janeiro, o Revista Difusora convida o ator da peça "Tudo Que É Bonito É Bordô" Carlos Lima para bater um papo conosco sobre a obra. Recebemos também, Fernando Japiassú que faz show de lançamento de seu disco "Confraria da Toca" no Pequeno Latifúndio. Também  recebemos Giordano Castro e Jonatas Onofre que conversaram conosco sobre o show que acontece amanhã junto com o artista Una dentro da programação do Casarão Magiluth, dentro da programação do Janeiro de Grande Espetáculos.

No dia 23 de janeiro, o Revista Difusora bate um papo sobre o evento Canto, Resistência e Amor, uma iniciativa incrível que reuniu vários artistas em nome do mor para ajudar na luta do movimento Mães Pela Diversidade de Pernambuco com as obras do espaço Acolher, que funciona com acolhimento de LGBTs em situação vulnerável. Recebemos a presença de Gi Carvalho, coordenadora do movimento e Joanah Flor, uma das artistas que se apresentam no evento. Recebemos também, a atriz Michelli Amorim para bater um papo sobre o espetáculo Retratos de Chumbo, As Rosas que Enfrentaram os Canhões que está dentro da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos.

No dia 24 de janeiro, o Revista Difusora recebe Gilmar Bolla 8, do projeto Combo X, que faz show de lançamento do disco "Meu Brinquedo" amanhã na Praça do Arsenal. Além, disso, recebemos Maciel Salú que se apresenta neste domingo (26) na prévia do Grupo Percursivo Batuques de Pernambuco em que será homenageado. Além disso, batemos um papo sobre o Baile da Macuca com Rudá Rocha, folião e idealizador do evento.

No dia 27 de janeiro, o Revista Difusora debate sobre "Artistas Negrxs na Cultura Popular, com a participação do Mestre Adriano, do Maracatu Cambinda Estrela; Renata Mesquita, integrante do Afoxé Oxum Pandá e mestranda em Antropologia pela UFPE; e Rosália Andrade, doutoranda em Antropologia pela UFPE.

No dia 28 de janeiro, o Revista Difusora conversa com Joana Knobbe que assina a trilha sonora do curt-doc "A Parteira e lana álbum com os temas da obra. Além disso, recebemos Sérgio Andrade para bater um papo sobre o novo frevo da Banda de Pau e Corda e da apresentação do grupo no Casarão Magiluth. 

No dia 29 de janeiro, o Revista Difusora recebe Maria Chaves que conversa conosco sobre o tão querido bloco Eu Acho é Pouco que neste sábado faz um arrastão de frevo pelas ladeiras de Olinda. Também batemos um papo com Júlio Rocha sobre a peça Duelo, que está dentro do Janeiro de Grandes Espetáculos.

No dia 30 de janeiro, o Revista Difusora está ainda mais musical e recebe a cantora Belô Velloso que se apresenta amanhã no Janeiro de Grandes Espetáculos. Além disso, recebemos as bandas Pratagy e Aventura, que fazem show no Baile Perfumado.


Compartilhe