ouça agoraícone face twitter instagram

Produtor de rádio pública alemã visita a Frei Caneca FM

21.03.18 - 11H03
Kosta Kostov, Dona Carmem e Gabriele Alves estão sentados ao redor de uma mesa. Do lado esquerdo, Gabriele, usando fones de ouvido e um gravador de áudio, registra a entrevista. No centro, Dona Carmem olha para Kosta, que está à sua direita, enquanto responde a entrevista. Kosta observa Dona Carmem.

O intercâmbio entre as rádios possibilitou ainda a participação da Frei Caneca na produção de programa para a Cosmo FM

Em passagem pelo Recife, o DJ e produtor, Kosta Kostov, da rádio pública alemã Cosmo FM, visitou a rádio Frei Caneca neste mês de março. O intercâmbio entre as rádios possibilitou a participação da equipe da Frei Caneca FM na produção de um episódio do programa culinário de Kostov. O episódio foi gravado nesta terça-feira (21), no restaurante Altar, localizado no bairro de Santo Amaro, onde a equipe pôde acompanhar o produtor entrevistando a chef Dona Carmem Virginia. O programa, que está em fase de edição, será sobre religiosidade e acarajé.

 

Equipe da Frei Caneca FM reunida sentados em sala de aula, Kosta Kostov, encontra-se sentado à frente da plateia que acompanha a fala.

 

A visita de Kostov ao Recife rendeu ainda uma conversa com a equipe da Frei Caneca, a respeito da sua experiência com o rádio e da produção de conteúdo para uma emissora pública na Alemanha. Kostov produz um programa semanal de culinária e música, em que não apenas ensina receitas de diversos países, mas também conta histórias sobre os pratos, lugares e pessoas com quem cozinha ao redor do mundo. Durante a conversa, Kosta frisou a importância, principalmente para as rádios públicas, de manter a criatividade e um diálogo permanente com a audiência.    

O programa integra a Cosmo FM, que é uma rádio feita por e para imigrantes, surgida na Alemanha como resposta a um atentado neonazista de cunho xenofóbico. A emissora faz parte da WDR, rede de rádios públicas que possui seis canais voltados para diferentes segmentos como público jovem, rádio de notícias e de música clássica.