ícone face twitter instagram

Novos Clássicos, “The Score” (1996) - Fugees

12.02.20 - 11H18
Hip Hop , Novos Clássicos

O programa Novos Clássicos desta quinta-feira (13) exibe na íntegra o álbum “Score”, da banda americana Fugees. Toda quinta (com reprise no sábado), às 20h, a Frei Caneca FM traz um álbum importante das décadas de 90 e 2000.

“Score” é o segundo álbum dos Fugees, grupo de hip hop, conhecido por revelar a cantora Laurin Hill. Através de sua voz, Laurin trazia a sonoridade da soul music e do gospel, estilos muito importantes para a comunidade afro-americana. Um dos hits do disco é a versão de “Killing Me Softly”, clássico dos anos 70.

“Score” entrou na lista da Revista Rolling Stone dos 500 melhores álbuns de todos os tempos e vendeu mais de 18 milhões de cópias, na época. O disco também foi premiado com dois Grammys. 

Algumas letras fazem alusão ao cotidiano nas comunidades negras dos Estados Unidos, conhecidas como “ghettos”. Os políticos, como Bill Clinton, presidente do país na época, também não são poupados. 

Após esse disco, Laurin Hill acabou por seguir em carreira solo, tornando-se uma estrela da música pop com o disco “The Miseducation of Laurin Hill”.

Categorias

Compartilhe