ícone face twitter instagram

Mulher na Caneca | Janeiro de 2019

Foto

Foto: Andréa Rêgo Barros

Entrevistas, debates, músicas e análise das principais notícias sob uma perspectiva feminista, este é o Mulher na Caneca. A boa notícia é que o programa cresceu e agora tem uma hora de duração. Todos os sábados, das 11h ao meio-dia, diversas mulheres de classes, credos e raças diferentes ocuparão os microfones da Rádio Frei Caneca. Afinal, se é rádio, se é pública, tem mesmo é que ter mulher! O programa flui sob o comando das jornalistas - e feministas - Clareana Arôxa, Cláudia Parente e Inamara Mélo. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o mulhernacaneca@gmail.com.

Ouça as últimas edições do programa:

No dia 12 de janeiro, o sétimo programa do Mulher na Caneca, a conversa foi com a pesquisadora e ex-secretária da mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, que fala da importância dos organismos que fazem políticas públicas para as mulheres. 

 

No dia 19 de janeiro, o oitavo programa do Mulher na Caneca abordou o tema "Mulheres Revolucionárias" e recebeu Raldianny Pereira, professora de comunicação da Universidade Federal de Pernambuco.

 

No dia 26 de Janeiro, o nono programa do Mulher na Caneca teve como tema a Visibilidade Trans e recebeu a Maria Clara Araújo, graduanda em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco.